Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
21 de Abr de 2020

voltar
 
ENSINO À DISTÂNCIA
Senar lança curso que ensina a fazer máscaras de proteção
 
Assessoria de Comunicação CNA - Senar
 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) lançou na última semana o curso a distância Confecção de Máscaras de Proteção para que as pessoas que vivem no meio rural fiquem mais protegidas contra o coronavírus.

O curso é gratuito e faz parte do Programa Qualidade de Vida do Portal EaD Senar. Com duração de sete dias e carga horária de 2h/aulas, o conteúdo seguirá as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS) para confecção de máscaras com e sem costura e contará com a ajuda de monitores via chat  para tirar dúvidas referentes ao ambiente de estudos.  As matrículas podem ser feitas a partir de hoje no endereço: http://ead.senar.org.br .

"Essa capacitação é mais uma grande iniciativa que proporciona a continuidade das ações do Senar no meio rural", afirma a diretora de Educação Profissional e Promoção Social da entidade, Janete Lacerda.

Além de ensinar a produzir as máscaras de proteção, o curso do Senar também dará orientações sobre os cuidados necessários para evitar a contaminação com o coronavírus, levando em consideração às atividades rurais que exigem deslocamento e contato com pessoas e equipamentos.

As principais orientações são distância mínima de um metro, lavar as mãos com água e sabão e cobrir o rosto com o cotovelo ao espirrar ou tossir. O treinamento também vai ensinar meios de manter a durabilidade da máscara de proteção seguindo as recomendações da OMS.

Para mais informações sobre o curso, o Portal EaD Senar disponibiliza atendimento pelo 0800-642-7070.

Conheça outras ações do Senar para orientar os produtores rurais na prevenção ao coronavírus, como a cartilha elaborada em parceria com o Ministério da Saúde e o podcast com o médico cardiologista Marcelo Ferraz Sampaio, membro do Instituto Lado a Lado pela Vida.



Fonte: Assessoria de Comunicação CNA+Senar
 

VEJA TAMBÉM
Aos 60 anos, primeiro graduando EaD da Faculdade CNA se forma em Cuiabá
Plataforma do Senar disponibiliza gratuitamente cartilhas para o homem do campo
Um dos assuntos do Congresso da Abed é que os cursos noturnos podem chegar ao fim
Inscrições para os cursos da Faculdade CNA encerram em 1º de março
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, sn, Qd 01
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP 78.049.015 - Cuiabá-MT