Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
08 de Nov de 2019

voltar
 
AGROINDÚSTRIA
Depois de capacitados participantes incrementam renda familiar
 
Assessoria de imprensa/SR - Rondonópolis - Cláudia Bouviê
 

ASSESSORIA DO SINDICATO

Em volta do fogão industrial da cozinha modelo do Núcleo Avançado de Capacitação (NAC), localizado no Parque de Exposições, 13 participantes desvendam as receitas e os processos para fazer doces em pasta e em barra, compotas, geleias e licores. A instrutora credenciada junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), Isabela Plens, ministrou em Rondonópolis o curso que pode mudar a vida dos participantes.

"Além de entender as vantagens de aproveitar as frutas da época, não desperdiçar o que está em casa e passando do ponto de amadurecimento, esses alunos encontraram aqui uma maneira de trabalhar em casa e fazer o orçamento da família mudar. Outra mudança é em relação à alimentação da própria família com os produtos que complementam o café da manhã ou o lanche", explicou Isabela Plens.

Com habilidade e as técnicas aprendidas nos três dias de treinamento, o tradicional enroladinho de mamão verde tomou forma nessa quarta-feira, o doce mais conhecido pelos paladares da região, ganhou destaque pela complexidade e dedicação que exige para o preparo.

Eluzelena dos Santos Silva, aposentada de 74 anos, disse que é assim que busca complementar a renda da família. "Me dedico ao artesanato com a confecção de bonecas e panos de prato decorados e agora vou fazer também os doces. Tem meses que meu rendimento maior vem dessas atividades que aprendo fazendo cursos e buscando alternativas. Além de render dinheiro, me distraio e ocupo meu tempo livre para isso. Foi simplesmente maravilhoso", disse Eluzelena.

Este treinamento de planejamento e aproveitamento dos alimentos foi realizado pelo Sindicato Rural de Rondonópolis em parceria com o Senar-MT. Os interessados em saber mais sobre os treinamentos ofertados devem procurar o Sindicato Rural para saber se há turmas previstas e se há vagas.

 



Fonte: Assessoria de Imprensa - SR Rondonópolis - Cláudia Bouviê
 

VEJA TAMBÉM
Com prazo estendido, vacinadores se capacitam para proteger rebanho contra a brucelose
Cafeicultores de Mato Grosso buscam capacitação para melhorar resultados
Interessados em assistência técnica, piscicultores se reúnem no Vale do Araguaia
Senar-MT e Sindicatos Rurais ofertam capacitação para garantir segurança no trabalho
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, sn, Qd 01
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP 78.049.015 - Cuiabá-MT