Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
23 de Out de 2019

voltar
 
CURRÍCULO
Capacitação garante trabalho com segurança
 
Assessoria de imprensa/SR - Rondonópolis - Cláudia Bouviê
 

Cumprir as medidas preventivas de saúde e segurança no trabalho com máquinas e equipamentos, com base na Norma Regulamentadora - NR 12, foi a proposta dos participantes do curso de treinamento e aperfeiçoamento ministrado esta semana no Núcleo Avançado de Capacitação (NAC), localizado no Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias, mais uma parceria do Sistema Famato/Senar-MT e Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis.

Dos 18 inscritos,  nove são funcionários concursados da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder). "Como servidores precisamos zelar pela segurança nossa e dos colegas que participam das atividades. Como trabalhamos com equipamentos como sopradeira, motosserra, roçadeira, com tratores e outras máquinas, este curso é muito importante para todos nós. Além disso, estamos sempre em busca de treinamentos e capacitações, isso incrementa nossos currículos", disse Adedison Alves de Oliveira, servidor da Coder.

Além do manuseio correto de máquinas e equipamentos, os participantes aprenderam sobre os riscos e proteções específicas, funcionamento dos EPIs, segurança para riscos mecânicos e elétricos, métodos de trabalho seguro, inspeção/limpeza/lubrificação e manutenção dos equipamentos.

O instrutor credenciado junto ao Senar-MT, Elvis Wallas Cordeiro Rodrigues, disse que o aproveitamento dos conteúdos foi muito bom. "Reforçamos a necessidade de usar corretamente todos os meios de segurança coletiva, administrativa e individual; assim eles trabalham sem riscos para os companheiros ou para o próprio operador, além de que saem daqui sabendo manusear corretamente os equipamentos e máquinas, isso resulta na conservação desses equipamentos e no rendimento maior do trabalho", explicou o instrutor.

Esse treinamento/aperfeiçoamento tem carga horária de 24 horas, divididas em três dias de aulas teóricas. Os participantes recebem certificado do Sistema Famato/Senar-MT e podem contar pontos no currículo profissional de cada um.

 



Fonte: Assessoria de Imprensa/ SR - Rondonópolis - Cláudia Bouviê
 

VEJA TAMBÉM
ATeG distribui kits para técnicos de campo de Mato Grosso
Reeducandos capacitados pelo Senar-MT desenvolvem atividades dentro de unidades prisionais
Intercâmbio entre Senar-MT e faculdade paulista abre oportunidades de estágio em Mato Grosso
Senar-MT prevê mais de 700 ações educacionais em março
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, sn, Qd 01
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP 78.049.015 - Cuiabá-MT