Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
04 de Jul de 2019

voltar
 
FRUTICULTURA
Produtores atendidos pela ATeG do Senar-MT em Tangará já falam em resultados positivos
 
Assessoria de imprensa do Senar-MT
 

Sendo atendido há cerca de quatro meses pela Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), o produtor de banana, de Tangará da Serra, Gleder Luiz Teixeira conta que já está tendo resultados positivos. "Principalmente na parte da administração da propriedade. Já sei o que ganho, quanto e onde gasto. Isso é muito importante na hora de gerenciar as contas", enfatiza.

O filho Eduardo Teixeira que é estudante de agronomia da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), acrescenta que além dessa parte administrativa, a assistência técnica propícia parcerias, inovação e conhecimento. "Junto com o professor Willian Krause, da Unemat que é parceira do Senar-MT neste projeto estamos fazendo um experimento em nossa propriedade", conta.  

Na estância São Francisco, propriedade da família Teixeira são colhidas cerca de 25 caixas de banana por semana e entregue para supermercados em Tangará da Serra. "A ideia de produzir banana surgiu faz dois anos, quando conversando com outros produtores vimos que era um bom negócio".

A propriedade tem 17 hectares e Teixeira começou plantando apenas meio hectare para ver se os resultados eram realmente bons como tinha ficado sabendo. "Logo no início tive bons resultados e, a partir de então comecei a investir na propriedade. Com a assistência técnica do Senar-MT estamos bastante otimistas".

Feira Estadual MT Horticultura – será realizada nos dias 22 e 23 de agosto de 2019, no campus da Unemat em Tangará da Serra. O objetivo é promover a difusão de tecnologia em horticultura para os produtores rurais, técnicos extensionistas, estudantes e a comunidade em geral. Um outro objetivo da feira é realizar discussões sobre a comercialização e o mercado de frutas, hortaliças e flores tropicais como alternativa de utilização no aumento da geração de renda para agricultores e empresas do setor.

Além de palestras, o Senar-MT participará da feira com um estande onde haverá técnicos para conversar com os produtores. O objetivo é disseminar conhecimento, informação e divulgar os treinamentos ofertados pela entidade.

Para saber mais sobre a feira acesse: https://www.mthorticultura.com.br/feira/



Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT
 

VEJA TAMBÉM
Capacitação atrai mais de 400 interessados em serem técnicos de campo
Moradora de Juscimeira aprimora conhecimento e investe em sonho após cursos
Expectativa é incluir mais 90 propriedades no FIP Paisagens Rurais nos próximos seis meses
Presidentes de Sindicatos Rurais comemoram expansão da assistência técnica
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua I, 300, Quadra 17-A, Lotes 6-7
Parque Eldorado, Bairro Alvorada
CEP 78048-832 - Cuiabá-MT