Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
28 de Mar de 2017

voltar
 
EVENTOS
SENAR-MT e Sindicato Rural ofertam oficinas e vitrines na Farm Show
 
Asssessoria Gecom
 

Começa nesta terça-feira (28.03), em Primavera do Leste, a cerca de 250 quilômetros de Cuiabá, mais uma edição da Farm Show. Considerada uma das maiores feiras do agronegócio de Mato Grosso, o evento segue até sexta (31.03). A solenidade de abertura está programada para logo mais, às 17 horas.

 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT) terá três vitrines e três oficinas. Estas atividades estão programadas para acontecer no Núcleo Avançado de Capacitação (NAC), localizado em frente ao Sindicato Rural, dentro do parque de exposições da cidade.

 

Além disso, está prevista para a quarta-feira (29.03), às 16h30, no auditório principal, a palestra do superintendente do SENAR-MT, Otávio Celidonio. O tema será “Inovação de Tecnologia –- Agrihub”.

 

As três oficinas de NR 31.8 –- Segurança e Saúde no Trabalho - aplicação de Agrotóxico tem como objetivo mostrar o item 31.8 da Norma Regulamentadora do Ministério do Trabalho e Emprego, que trata da segurança do trabalhador na aplicação de defensivos agrícolas.  Além da legislação, o conteúdo inclui discussões como ética, cidadania e outros temas.

 

Para a Farm Show também estão previstas vitrines de cortes de carne bovina, frango e peixe. O formato das vitrines é um pouco diferente, ou seja, o número de pessoas que podem assistir é bem maior. Os interessados nas vitrines terão a oportunidade de ver como se faz a desossa e conhecer novos cortes. No caso da vitrine de peixe será mostrado como retirar as espinhas, cortes e técnicas no preparo do peixe. A melhor parte é que no final de cada evento os participantes poderão degustar os cortes de carne.

 

FEIRA – Os organizadores estão otimistas e apontam um crescimento de 20% nos expositores da feira. Para essa edição, a expectativa é receber no mínimo 30 mil visitantes e um volume de negócios de mais de R$ 600 milhões. Em 2016 a Farm Show reuniu mais de 230 expositores, atraiu um público de cerca de 17 mil visitantes e movimentou R$ 330 milhões. Mais informações sobre a programação e tudo o que vai acontecer na feira no www.farmshow.com.br

 

O Senar-MT faz parte de um conjunto de entidades que formam o Sistema Famato. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e representam os interesses dos produtores rurais do Estado. É formado ainda pela Famato, Imea e pelos 90 sindicatos rurais do Estado. O Senar está no Facebook e no Instagram. Curta a Fan Page www.facebook.com/SenarMt e o https://instagram.com/senar_mt/

 



Fonte: Assessoria Gecom
 

VEJA TAMBÉM
Primavera do Leste recebe o quinto módulo do MTBeef 2021
Senar-MT capacita indígenas e comunidades iniciam cultivo com máquinas agrícolas
SENAR, Ministério da Agricultura, EMBRAPA e Banco Mundial divulgam resultados finais
Senar-MT participa do Dinepec com atendimento consultivo e palestras
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua I, 300, Quadra 17-A, Lotes 6-7
Parque Eldorado, Bairro Alvorada
CEP 78048-832 - Cuiabá-MT