Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
07 de Mar de 2017

voltar
 
VEGETAIS
SENAR-MT realiza 38 treinamentos de olericultura em 31 cidades mato-grossenses
 
Rafael Manzutti
 

A área de cultivo da cadeia da olericultura terá 38 treinamentos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT) até o final de abril, voltados para cultura de legumes e verduras, tanto na modalidade orgânica como na não-orgânica de produção.

 

Os treinamentos ofertados entre este e o próximo mês são cultivo da mandioca, cultivo protegido para olerícolas (legumes, raízes, tubérculos, entre outros vegetais), hidroponia, olericulturas básica e orgânica, produção de hortaliças folhosas, produção de quiabo e cucurbitáceas (família da abóbora, melão e melancia), produção de raízes, tubérculos e bulbos e produção de tomate, pimentão, berinjela, pimenta e jiló.

 

As cidades beneficiadas com os treinamentos são 31 ao todo no Estado, algumas com mais de um evento: Araguainha, Água Boa, Alto Araguaia, Bom Jesus do Araguaia, Cáceres, Carlinda, Canabrava do Norte, Castanheira, Confresa, Colniza, Colíder, Gaúcha do Norte, Guiratinga, Juína, Juruena, Nova Brasilândia, Nova Nazaré, Nova Mutum, Paranaíta, Primavera do Leste, Pontes e Lacerda, Porto Alegre do Norte, Primavera do Leste, Rosário Oeste, Sinop, São José do Xingu, Tesouro, Torixoréu, Vila Bela da Santíssima Trindade e Vera. Todas realizam os cursos em parceria com os Sindicatos Rurais de Mato Grosso.

 

Em Cáceres, ocorrem os treinamentos de produção de hortaliças folhosas, com início no próximo dia 13, e olericultura básica, no dia 20. Porto Alegre do Norte terá os cursos de produção de raízes, tubérculos e bulbos (03.04) e de produção de tomate, pimenta, berinjela e jiló (17.04).

 

Com 40 horas de duração, as nove modalidades de treinamento atendem interessados acima de 18 anos, alfabetizados e que detenham noções básicas de matemática. Para acompanhar a programação das capacitações do SENAR-MT, além de acompanhar no site da instituição (www.senarmt.org.br), é preciso entrar em contato com o Sindicato Rural mais próximo, responsável por atender as demandas dos produtores rurais na região para ver se há turmas previstas e se há vagas.

 

O SENAR-MT faz parte de um conjunto de entidades que forma o Sistema Famato. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e representam os interesses dos produtores rurais do Estado. É formado ainda pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) e pelos 90 sindicatos rurais do Estado. O Senar está no Twitter e no Facebook. Siga @senar_mt e curta a Fan Page (www.facebook.com/SenarMt).



Fonte: GECOM Senar-MT
 

VEJA TAMBÉM
Pequenos produtores do Distrito de Bauxí aprendem a cultivar hortaliças de fruto
Treinamentos ampliam opções de receitas para ceia de natal
Treinamento do Senar-MT auxilia no manejo do cultivo da soja de forma benéfico e sustentável
Produtores rurais esclarecem dúvidas sobre questões ambientais em Nova Xavantina
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, sn, Qd 01
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP 78.049.015 - Cuiabá-MT