Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
05 de Dez de 2016

voltar
 
AINDA DÁ TEMPO
Dezembro terá mais de 140 ações do SENAR-MT em parceria com os Sindicatos Rurais
 
Rafael Manzutti
 

 

O ano de 2016 está acabando, mas ainda é tempo de se capacitar. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato osso (SENAR-MT) e Sindicatos Rurais realizará em dezembro 142 ações em 57 municípios do Estado. O SENAR-MT tem em seu portfólio 254 treinamentos voltados para Formação Profissional Rural (FPR) ou Promoção Social (PS).

 

Vale pontuar que todos os treinamentos da instituição são gratuitos e atendem as demandas das 15 principais cadeias produtivas de Mato Grosso: Sojicultura e Milhocultura (soja e milho), Cotonicultura (algodão), Bovinocultura de Corte (carne bovina), Bovinocultura de Leite (leite e derivados), Sucroalcooleira (açúcar e derivados da cana), Apicultura (produção de mel), Avicultura (aves), Ovinocaprinocultura (ovelhas e cabras), Equideocultura (cavalos, muares e burros), Fruticultura (frutas), Olericultura e Mandiocultura (hortaliças e mandioca), Piscicultura (peixes), Sistemas Florestais (madeira, seringa e manejo), Cafeicultura e Suinocultura (suínos).


O Senar-MT também realiza 13 Programas Especiais focados na gestão da propriedade, segurança do trabalho, empreendedorismo, atendimento às pessoas com necessidades especiais, cidadania e inclusão digital.

 

Para este mês os destaques são os treinamentos sobre inclusão digital, que contará com oito turmas nos municípios de São Félix do Araguaia, Porto dos Gaúchos, Matupá e Barra do Bugres.

 

Outro treinamento que será realizado neste mês é sobre a NR 33 – Espaço Confinado. Serão sete turmas em Tapurah, Nova Mutum, Diamantino, Comodoro, Sapezal e Novo Mundo. Os interessados em fazer qualquer tipo de treinamento oferecido pelo SENAR-MT devem procurar o Sindicato Rural do seu município, pois a programação está sujeita a mudanças de acordo com as demandas dos parceiros.


O SENAR-MT faz parte de um conjunto de entidades que forma o Sistema Famato. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e representam os interesses dos produtores rurais do Estado. É formado ainda pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) e pelos 89 Sindicatos Rurais do Estado. O SENAR está nas redes sociais, acompanhe no FacebookInstagramLinkedinYoutube e no nosso Blog.



Fonte: GECOM Senar-MT
 

VEJA TAMBÉM
Centro de Treinamentos se preparam para retomar as atividades
Senar-MT oferta curso de jardinagem em Nova Mutum
Produtores rurais se preparam com cursos e maquinários para enfrentar queimadas
Senar-MT capacita profissionais para combater fogo em propriedades rurais
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, sn, Qd 01
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP 78.049.015 - Cuiabá-MT