Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
02 de Ago de 2016

voltar
 
TREINAMENTOS
Senar-MT e Sindicato Rural de Primavera realizam mais de seis treinamentos em agosto
 
Assessoria/Sindicato Rural
 

Começou nesta segunda-feira (01.08) o treinamento de NR-31.8 - Segurança no Trabalho e Aplicação de Agrotóxicos no município de Primavera do Leste. Além deste, também estão previstos para o mês de agosto mais seis. Destes, duas turmas são de condutores de veículos de transporte de produtos perigosos, uma de aplicação de agrotóxico utilizando pulverizador, relacionamento interpessoal e operação de tratores agrícolas.

 

Os treinamentos são uma realização do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), em parceria com o Sindicato Rural do município. O treinamento de NR 31.8 iniciado nesta segunda-feira (01.08) tem duração de três dias, com carga horária de 24 horas. O objetivo é orientar sobre o uso correto e seguro dos defensivos agrícolas. Os participantes são colaboradores da empresa Agrícola Alvorada.

 

Na última semana foi realizado o curso de Aplicação de Agrotóxicos Utilizando Pulverizador Costal Manual. O curso teve duração de três dias, com carga horária de 24 horas e o objetivo deste treinamento é orientar os participantes, sobre as normas e a forma precisa de como proceder na aplicação de agrotóxicos com pulverizador costal manual.

 

 A parte teórica foi ministrada no Núcleo Avançado de Capacitação (NAC), no Parque de Exposição. Já, a parte prática foi realizada no campo. “O curso foi maravilhoso. Aprendi como ter cuidado com o agrotóxico, ter cuidados com a pele e com os olhos na hora da aplicação. As pessoas deveriam participar mais, pois você aprende muita coisa. O Sindicato Rural nos dá oportunidade de nos renovar com esses cursos”, disse Marcia Regina Murdiga Pereira, uma das participantes do treinamento

 

O Senar-MT faz parte de um conjunto de entidades que forma o Sistema Famato. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e representam os interesses dos produtores rurais do Estado. É formado ainda pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) e pelos 90 Sindicatos Rurais do Estado. O Senar está no Twitter e no Facebook. Siga @senar_mt e curta a Fan Page (www.facebook.com/SenarMt).



Fonte: Assessoria Gecom/Sindicato Rural
 

VEJA TAMBÉM
ATeG se expande para mais duas cadeias produtivas
Mutirão Rural atende mais de mil pessoas em quatro municípios
MTBeef realiza etapa online sobre produção sustentável
Em dois anos, participante conclui 14 treinamentos de Formação Profissional Rural
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua I, 300, Quadra 17-A, Lotes 6-7
Parque Eldorado, Bairro Alvorada
CEP 78048-832 - Cuiabá-MT