Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
02 de Ago de 2016

voltar
 
TREINAMENTOS
Senar-MT e Sindicato Rural de Primavera realizam mais de seis treinamentos em agosto
 
Assessoria/Sindicato Rural
 

Começou nesta segunda-feira (01.08) o treinamento de NR-31.8 - Segurança no Trabalho e Aplicação de Agrotóxicos no município de Primavera do Leste. Além deste, também estão previstos para o mês de agosto mais seis. Destes, duas turmas são de condutores de veículos de transporte de produtos perigosos, uma de aplicação de agrotóxico utilizando pulverizador, relacionamento interpessoal e operação de tratores agrícolas.

 

Os treinamentos são uma realização do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), em parceria com o Sindicato Rural do município. O treinamento de NR 31.8 iniciado nesta segunda-feira (01.08) tem duração de três dias, com carga horária de 24 horas. O objetivo é orientar sobre o uso correto e seguro dos defensivos agrícolas. Os participantes são colaboradores da empresa Agrícola Alvorada.

 

Na última semana foi realizado o curso de Aplicação de Agrotóxicos Utilizando Pulverizador Costal Manual. O curso teve duração de três dias, com carga horária de 24 horas e o objetivo deste treinamento é orientar os participantes, sobre as normas e a forma precisa de como proceder na aplicação de agrotóxicos com pulverizador costal manual.

 

 A parte teórica foi ministrada no Núcleo Avançado de Capacitação (NAC), no Parque de Exposição. Já, a parte prática foi realizada no campo. “O curso foi maravilhoso. Aprendi como ter cuidado com o agrotóxico, ter cuidados com a pele e com os olhos na hora da aplicação. As pessoas deveriam participar mais, pois você aprende muita coisa. O Sindicato Rural nos dá oportunidade de nos renovar com esses cursos”, disse Marcia Regina Murdiga Pereira, uma das participantes do treinamento

 

O Senar-MT faz parte de um conjunto de entidades que forma o Sistema Famato. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e representam os interesses dos produtores rurais do Estado. É formado ainda pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) e pelos 90 Sindicatos Rurais do Estado. O Senar está no Twitter e no Facebook. Siga @senar_mt e curta a Fan Page (www.facebook.com/SenarMt).



Fonte: Assessoria Gecom/Sindicato Rural
 

VEJA TAMBÉM
Mutirão Rural fará última etapa do ano na região do Araguaia
Cine Senar retoma atividades e leva entretenimento a comunidades rurais
Senar-MT e Sindicato Rural promovem primeiro encontro de produtores de gado de leite
Senar-MT e parceiros se preparam para feira com pequenos produtores
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua I, 300, Quadra 17-A, Lotes 6-7
Parque Eldorado, Bairro Alvorada
CEP 78048-832 - Cuiabá-MT