Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
19 de Jul de 2016

voltar
 
TURISMO RURAL
Sindicato de Chapada prepara evento em parceria com Sistema Famato/Senar
 
Asssessoria Gecom
 

A realização de um evento com o enfoque no turismo rural foi proposta pelo presidente do Sistema Famato/Senar, Rui Prado, ao Sindicato Rural de Chapada dos Guimarães para fomentar a atividade que vem crescendo no setor do agronegócio em Mato Grosso. A ideia surgiu durante uma reunião com a presidente da entidade, Deusimar Muniz Lima, na tarde desta terça-feira (19.07), na sede do Sistema. O superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), Otávio Celidonio, presente na reunião, aproveitou para lembrar os treinamentos ofertados na área que foram reformulados neste ano.   

 

A ideia é reunir produtores rurais com propriedades no município que agregam atrativos turísticos para que aprendam formas de fomentar essa atividade. "A fazenda, num local tão bonito como Chapada, com belezas naturais em abundância, é o atrativo para que o turista também conheça a vida no campo, associe essa vivência ao turismo de contemplação. Mas é preciso que as propriedades e os produtores estejam preparados para iniciar mais essa atividade", comentou Prado.

 

A presidente do Sindicato de Chapada reforçou que a própria área onde está o Parque de Exposições da cidade é um importante atrativo para quem gosta de observar aves. Na estrada que vai para a comunidade de Água Fria, a cinco quilômetros da sede da cidade, o local já é visitado por quem tem esse interesse. "Caso houvesse algum instrutor, alguma pessoa preparada, poderíamos disponibilizar cavalgadas na área do parque para que o turista interessado pudesse ver os pássaros e outros animais", sugeriu Deusimar, reforçando que o Parque de Exposições local tem 15 hectares.

 

Celidonio lembrou que alguns cursos de turismo rural já foram realizados em Chapada dos Guimarães pela parceria do Senar-MT com o Sindicato. “Agora, podemos formatar um evento para impulsionar, discutir estratégias, pensar o marketing disso para conseguirmos implementar a atividade”, acrescentou.

 

O Senar-MT mantém quatro treinamentos na área de turismo rural com carga horária que varia de 16h a 24 horas. São eles "Excelência no Atendimento do Turismo Rural", "Implantação de Trilhas e Caminhadas no Turismo Integrado", "Oportunidades de Negócios e Economia Criativa no Turismo Rural" e "Planejamento para Implantação do Turismo Rural". Os cursos podem ser demandados por meio de qualquer Sindicato Rural do Estado.

 

A data para o evento que será realizado em Chapada dos Guimarães e o formato ainda serão definidos. O encontro deve acontecer até o final de 2016.

 

O Senar-MT faz parte de um conjunto de entidades que formam o Sistema Famato. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio. É formado ainda pela Famato, Imea e pelos 90 sindicatos rurais do Estado. O Senar está no Facebook e no Instagram. Curta a Fan Page www.facebook.com/SenarMt e a conta @senar_mt.



Fonte: Assessoria Gecom
 

VEJA TAMBÉM
Interessados em assistência técnica, piscicultores se reúnem no Vale do Araguaia
Turismo rural se torna opção de renda para famílias do interior de Mato Grosso
SENAR integra projeto do Bioma Cerrado
Onze cursos do Soja Plus programados para agosto, setembro e novembro
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, sn, Qd 01
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP 78.049.015 - Cuiabá-MT