Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
01 de Set de 2015

voltar
 
MUTIRÃO RURAL
Senar-MT e parceiros irão realizar sete eventos do programa em setembro
 
 

Localizada a cerca de 90 km do município de Canarana, o Distrito de Culuene fica distante de serviços e produtos e a população sofre para ter acesso a esses atendimentos. Entretanto, nesta terça-feira (01.09) a população teve acesso ao programa Mutirão Rural, desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e diversos parceiros. As ações do programa começaram às 8h e segue até às 17h.

 

A programação para o mês de setembro ainda prevê a realização de outros seis Mutirões: Cocalinho (Fazenda Europa, no dia 03), Mirassol D’Oeste (Assentamento Roseli Nunes, no dia 21), São José dos Quatro Marcos (no dia 22), Pontes e Lacerda (Assentamento Triunfo, no dia 24), Vila Bela da Santíssima Trindade (Santa Clara do Monte Cristo, no dia 25) e em Cáceres (Assentamento Sanicuá, no dia 26).

 

"A avaliação do Senar-MT é muito positiva em relação a este programa. Nos encerramos o primeiro mês de atividade com 10 eventos e já atendemos um público estimado de 4500 pessoas, no total nos realizamos 17.220 atendimentos. Consideramos um bom resultado, mas permanecemos na busca de novos parceiros e produtos que possam ser inseridos no projeto", afirma o coordenador da Equipe de Projetos técnicos da instituição, Wlademiro Neto.

 

Durante todo o dia de Mutirão a equipe de trabalho do programa se instala em um prédio oferecido pela prefeitura do município beneficiado e oferece mais de 20 tipos de serviços, como segunda via de documentos pessoais, palestras de esclarecimentos das leis de trânsito, direito do consumidor, inclusão social e corte de cabelo. Ainda são organizadas atividades físicas, culturais e de lazer, bem como atendimento médico e odontológico.

 

A caravana da cidadania já passou pelas comunidades de Conselvan e Medalha Milagorsa (ambas do município de Aripuanã), Terceiro Assentamento (Castanheira), Águas Claras e Paranorte (as duas pertencentes a Juara), São Pedro de Joselândia (Barão de Melgaço), Santo Antônio da Fontoura (São José do Xingu), Bridão Brasileiro (Confresa), Espigão do Leste e PA Dom Pedro (ambos pertencentes a São Felix do Araguaia). 

 

"A meta do Senar-MT é realizar 45 mutirões, atendendo mais de 9 mil pessoas e prestar uma média de 90 mil atendimentos até dezembro", adianta o coordenador.   

 

O Senar-MT faz parte de um conjunto de entidades que formam o Sistema Famato, assim como a Federação, o Imea e os 89 sindicatos rurais do Estado. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio. O Senar está no Facebook e no Instagram. Curta a Fan Page www.facebook.com/SenarMt e a conta @senar_mt.



Fonte: GECOM Senar-MT
 

VEJA TAMBÉM
7ª Dinetec começa hoje em Canarana
Mutirão Rural começa nesta quarta-feira (04.03) em Vera
Mutirão Rural realiza mais de 80 mil atendimentos em 2019
Presidente do Sindicato de Canarana entrega os óculos dos exames de vista feitos no Mutirão
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, sn, Qd 01
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP 78.049.015 - Cuiabá-MT