Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
13 de Out de 2021

voltar
 
TECNOLOGIAS EMERGENTES
Blockmeet MT apresenta impactos do blockchain em setores como a agroindústria
Blockmeet MT
 

Preparar líderes, executivos e empresas para conseguir entender e implantar as ferramentas tecnológicas em seus negócios. Essa é a proposta do Blockmeet Mato Grosso, evento que será realizado nos dias 14, 21 e 28 de outubro para demonstrar de que forma as chamadas blockchain e tecnologias emergentes podem agregar no impulsionamento de vários setores da economia, especialmente ao agronegócio.

 

A principal proposta da terceira edição do Blockmeet Mato Grosso é trazer à tona uma discussão importante: a desmistificação sobre o uso das tecnologias emergentes. Isso porque, explica o fundador do evento, o CEO do Blockmeet, Rafael Martins, já existe a demanda por esses itens no mercado, porém, as empresas ainda estão caminhando no entendimento sobre a forma como implementá-las.

 

“Já existe essa demanda para utilização dessas tecnologias, mas ainda há esse espaçamento sobre como utilizá-las no dia-a-dia nos negócios. E é isso que queremos tratar. Nós vamos fomentar e desmistificar o uso delas e mostrar de que forma elas contribuem para o ecossistema de inovação de Mato Grosso com conteúdo de alto nível tecnológico e na educação executiva”, ponderou o Martins.

 

O blockchain é uma forma de registros de informações e sua principal característica é a segurança. Isto porque as informações que são inseridas nele são criptografadas, distribuídas para vários servidores ao redor do mundo e seria preciso um esforço computacional gigante para alterar algum dado. Por isso, esse instrumento está sendo considerado o futuro da confiança no meio digital.

 

“Esse é um cenário que impacta diretamente nesses setores e que irá colocar na frente quem conseguir executá-los. Por exemplo, a China hoje está exigindo certificações de procedência e rastreabilidade completa da origem dos produtos e alimentos, inclusive sobre armazenamento e transporte. O blockchain viabiliza essa segurança através da sua utilização, coletando informações através de dispositivos de internet das coisas, reunindo informações seguras e impossíveis de fraude”, explicou o CEO.

 

O evento acontecerá em três dias de encontros online e terá a participação de alguns dos principais especialistas em blockchain no país, onde serão discutidos temas específicos como agronegócio, indústria 4.0, logística, tokenização de ativos e aspectos jurídicos, criptoeconomia e blockchain no mercado financeiro, explosão dos NFTs, entre outros. “Esses temas já são uma realidade no mundo mercadológico e queremos instruir esse público que busca por estas informações”, enfatiza Rafael Martins.

 

Entre os palestrantes estão nomes de peso na área como Bernardo Madeira, CEO Interchains Arquiteto e Especialista Blockchain; Adriana Siliplandi, Co Founder Tokefy; Blockchain Connect e Eduardo Figueiredo, CEO SBR Prime Especialista Blockchain no Agronegócio, Andrews Rodrigues, CEO e CTO Everblock e Engenheiro Blockchain,Rocelo Lopes Blockchain Advisor Ligth DeFi, Otávio Celidonio Diretor-executivo do AgriHub, entre outros.

 

Além destes, serão promovidos dois workshops nos dias 15 e 22 de outubro, com venda restrita de ingressos pagos e que irão promover o encontro dos participantes com líderes e especialistas. “No evento restrito, o principal objetivo é proporcionar aos participantes a possibilidade de realizar networking com líderes desses setores no mercado e promover a conexão entre os especialistas e empresas de tecnologia”, reforçou o CEO do Blockmeet.

 

O Blockmeet Mato Grosso 2021 é um evento com patrocínio da Everblock, SBR Prime, RS2 Automação Industrial, Guep Technology, Horus Solutions, Interchains, Ligth DeFi, Tecnoon Tecnologia & Inovação e Balanças Cuiabá. Além disso conta com apoio da Schenneider Eletric, Instituto Senai de Tecnologia, Agrihub, Cointelegraph, Blacknews, Brazil Swiss Inovation Hub e Blockchain Hub Brasil.

 

Para se inscrever gratuitamente no evento acesse o site https://blockmeetmt.com.br

 

Serviço:

 

O Blockmeet Mato Grosso 2021 será realizado nos dias 14,21 e 28 de outubro, sempre às 19h30 (horário de Brasília), com transmissão online.  Quanto aos ingressos para o encontro presencial exclusivo com especialistas e empresários, as inscrições podem ser feitas no site do evento.

 

 



Fonte: Blockmeet MT
 

VEJA TAMBÉM
Famato convida produtores rurais para rodada de reuniões públicas
Aliança Agroeconômica lança relatório do 3° trimestre de 2021
Depredação na Aprosoja Brasil é crime contra o agro brasileiro
Grupo de multiplicadores do RS visita AgriHub Space e conhecem frentes de inovação
 
Eventos

nenhum evento com foto
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
Bom dia Senar Retificação do CAR
Senar-MT Responde Nota Avulsa Eletrônica
Bom dia Senar Composição de Dívidas
 
 
       
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT