Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
09 de Ago de 2021

voltar
 
CÁCERES
Famato prestigia o lançamento do programa de Produção Sustentável de Bezerros no Pantanal
Ascom Famato
 

Foi lançado no dia 6 de agosto, no Sindicato Rural de Cáceres, o programa de Produção Sustentável de Bezerros que vai atender inicialmente 100 propriedades rurais do Pantanal. O programa vai auxiliar os pecuaristas na transição de baixa tecnologia para alta performance, visando a sustentabilidade e o fortalecimento da cadeia.

 

Durante o evento, o presidente do Sistema Famato, Normando Corral, destacou a importância do projeto para o Pantanal, região que corresponde a cerca de 7% (60.900 km²) do território mato-grossense e possui mais de 903 mil km² de extensão.

 

“A pecuária é uma atividade econômica desenvolvida há décadas no Pantanal, cuja adoção de tecnologia aplicada aos sistemas produtivos foi ficando defasada com o passar dos anos e o programa vai impulsionar o uso de tecnologias, investimentos para a execução das atividades e garantirá suporte aos produtores rurais locais”, disse Corral.

 

Até 2023, estão previstos investimentos de mais de 615 mil euros, por meio da Iniciativa para o Comércio Sustentável (IDH), Grupo Carrefour, em parceria com a Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) e Nutron/Cargill. O projeto tem o apoio da Agrojacarezinho, Sindicato Rural de Cáceres e Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat).

 

Os investimentos serão destinados 50% para pequenas propriedades (1 a 4 módulos fiscais), 30% para médias (superior a 4 e até 15 módulos fiscais) e 20% para as grandes (áreas superiores a 15 módulos fiscais). O programa vai oferecer aos criadores de bezerros assistência técnica para regularização fundiária e ambiental, intensificação da produção de áreas naturais, investimentos e acesso a mercados.

 

Para a presidente do Sindicato Rural de Cáceres, Ida Beatriz, o programa irá alavancar a produção de bezerros garantindo a sustentabilidade, que é uma das tendências para a aquisição de proteína vermelha nos próximos anos nos mercados nacionais e internacionais.

 

“Estamos trabalhando para entregar um bezerro sustentável. Nossos investimentos estão voltados para o bem-estar animal, genética, tecnologia, gestão e comercialização. Queremos atingir novos mercados e, para isso, estamos cada vez mais buscando políticas sustentáveis, programas de emissão carbono zero, aplicação de novas tecnologias, entre outras atividades que possam agregar ao desenvolvimento sustentável do Pantanal”, pontuou Ida Beatriz.



Fonte: Ascom Famato
 

VEJA TAMBÉM
Produtor rural luta pela sobrevivência do rebanho em período de estiagem
Produtores do projeto Fazenda Pantaneira Sustentável adotam medidas para produzir na seca
Propriedades rurais da região sul de MT são visitadas pela equipe técnica da FPS
Instituições conhecem metodologia da Fazenda Pantaneira Sustentável
 
Eventos

nenhum evento com foto
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
Bom dia Senar Retificação do CAR
Senar-MT Responde Nota Avulsa Eletrônica
Bom dia Senar Composição de Dívidas
 
 
       
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT