Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
22 de Jun de 2021

voltar
 
INSTITUCIONAL
Parceria entre entidades do agro garante patrocínio de veículos zero km
Ascom Famato
 

Sindicatos Rurais de 29 municípios de Mato Grosso receberam no dia 18 de junho o patrocínio de automóveis zero quilômetro Gol 1.0 da Volkswagen - ano 2021. A iniciativa do projeto é da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Fundo de Apoio à Bovinocultura de Corte (Fabov) e apoio da Associação de Criadores de Mato Grosso (Acrimat). Os sindicatos receberam os veículos adesivados e tanque cheio. 

A solenidade de entrega aos presidentes e representantes dos sindicatos aconteceu no Cenarium Rural, em Cuiabá. Participaram do ato, presidentes e colaboradores dos sindicatos, produtores rurais e lideranças do setor. 

 

O presidente do Sistema Famato, Normando Corral, destacou a importância da parceria entre as entidades para atender às necessidades dos sindicatos rurais. “A parceria entre a Famato, o Fabov e a Acrimat é importante para a agropecuária mato-grossense e mostra o comprometimento com o produtor rural e com o setor produtivo”, disse Normando Corral. 

 

Em 2018, o diretor Administrativo e Financeiro da Famato, Vilmondes Sebastião Tomain, propôs que a entidade contemplasse os sindicatos rurais do estado com um veículo para atender as demandas do campo. A diretoria do Sistema Famato, Fabov e da Acrimat aprovaram e, diante disso, nasceu uma parceria entre as três casas. Com isso, foi criada uma comissão que ficou responsável em formatar e executar o projeto.

 

A primeira entrega aconteceu em 2019 quando trinta sindicatos foram contemplados com automóveis zero quilômetro. Em 2020 outros 32 e, desta vez, 29 sindicatos foram beneficiados. Ao total 91 sindicatos receberam o aporte. 

A entrega dos veículos representa o fortalecimento do sistema sindical. “Nesse sentido, estamos sempre preocupados em dar respostas às necessidades do setor produtivo, no que diz respeito à sua modernização e fortalecimento das entidades que representam o produtor e o trabalhador rural. Esperamos que os sindicatos, com os veículos, consigam atender ainda mais as necessidades dos produtores”, disse o diretor Vilmondes Tomain. 

 

O pecuarista e presidente do Fabov, Amarildo Merotti, falou da importância do fortalecimento das relações institucionais entre as casas que representam o agronegócio mato-grossense. “Parabenizo a Famato e a nossa equipe do Fabov pela união e dedicação em favor do setor, assim como ao apoio recebido da Acrimat e as equipes de trabalho das casas que estão envolvidos na execução do projeto”, disse Amarildo. 

 

Também participaram do evento o primeiro vice-presidente da Famato, Chico Castro, o segundo vice e diretor executivo, Marcos da Rosa, e o diretor de Relações Institucionais, José Luiz Fidelis.

 

  

Confira os sindicatos beneficiados:

 

1             Água Boa

2             Campo Novo do Parecis

3             Campo Verde

4             Canarana

5             Cocalinho

6             Colíder

7             Colniza

8             Diamantino

9             Gaúcha do Norte

10           Guarantã do Norte

11           Ipiranga do Norte

12           Jaciara

13           Juara

14           Juscimeira

15           Nova Mutum

16           Nova Ubiratã

17           Nova Xavantina

18           Paranaíta

19           Poconé

20           Primavera do Leste

21           Querência

22           Rosário Oeste

23           Santo Antônio do Leste

24           Sapezal

25           Sinop

26           Sorriso

27           Terra Nova do Norte

28           Vale do Rio Branco

29           Vera

 

 

 



Fonte: Ascom Famato
 

VEJA TAMBÉM
Presidente do Sistema Famato visita Sindicato Rural de Brasnorte e prefeito do município
Sindicatos Rurais da Regional VII reuniram-se em Araputanga
Semana do Pescado incentiva consumo em todo o País
Summit AgriHub debate a importância de parcerias para o desenvolvimento do agronegócio
 
Eventos

nenhum evento com foto
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
Bom dia Senar Retificação do CAR
Senar-MT Responde Nota Avulsa Eletrônica
Bom dia Senar Composição de Dívidas
 
 
       
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT