Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
18 de Jun de 2021

voltar
 
AGRIHUB
Live do AgriHub apresentará nova rede para conectar profissionais do Agro
Ascom Famato
 

O Instituto AgriHub fará no dia 22 de junho, às 19h (horário de MT), uma Live com a participação do Conselho Regional de Medicina Veterinária e Zootecnia de Mato Grosso (CRMV-MT). O Instituto apresentará aos profissionais, médicos veterinários e zootecnistas a rede de consultores chamada “AgriHub PRÓ”, idealizada para conectar os produtores rurais às soluções tecnológicas e estabelecer um canal de suporte para os profissionais atuantes no agronegócio. Para participar basta se inscrever no site: http://agrihub.com.br/livecrmv.

 

Paralelo à criação da rede, ao final do segundo semestre de 2021 o Instituto AgriHub pretende lançar uma plataforma de capacitação tecnológica para os consultores. A ideia é oportunizar aos profissionais com interesse em tecnologia e ferramentas digitais um programa de treinamento com metodologias de análise de processo dentro de uma propriedade rural, nível de maturidade do produtor e das soluções tecnológicas oferecidas pelas empresas.

 

Após a inscrição no evento e durante a live, os profissionais terão acesso a um link para responder uma pesquisa sobre a sua atuação profissional. A ideia do questionário é conhecer o perfil dos profissionais e as diferentes realidades tecnológicas enfrentadas em cada região de Mato Grosso.

 

"Queremos estabelecer esse canal de comunicação com os consultores para que eles, a qualquer momento e de qualquer lugar do estado, através de um link exclusivo, possam mandar dúvidas sobre tecnologias e busquem soluções e ferramentas digitais. A ideia é ajudá-los a prestar o melhor serviço ao levar soluções assertivas ao produtor rural", esclareceu Wilton Maciel - responsável pela rede de consultores do AgriHub.

 

"O consultor tem o papel de ponte, então é importante adequar o nível de maturidade da solução tecnológica que ele vai indicar para o produtor, aumentando assim a chance de uma melhor aderência tecnológica", acrescentou Maciel.

 

Para o médico veterinário e superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), Francisco Olavo Pugliesi de Castro, conhecido como Chico da Paulicéia, que será um dos participantes da live, acompanhar as tendências e as novas tecnologias é essencial para o profissional veterinário e zootecnista se manter atualizado e trazer inovações importantes ao setor e para os seus clientes, no caso os produtores rurais.

 

“Conhecer as novas tecnologias e ter acesso a um canal de comunicação exclusivo para consultores, podendo ser acessado de qualquer lugar, será muito relevante para a escolha das melhores ferramentas digitais que serão apresentadas aos produtores”, disse Chico da Paulicéia.

 

Parceria CRMV – A cooperação técnica entre o CRMV e o Instituto AgriHub é fruto da necessidade e da missão do conselho de levar aos profissionais orientações e informações técnicas para que melhor exerçam a medicina veterinária e a zootecnia.

 

“O Instituto AgriHub, que vem desenvolvendo um bom trabalho, pode juntamente com o CRMV ajudar o médico veterinário a conhecer novas tecnologias, ferramentas digitais e informações importantes para a profissão. Hoje a tecnologia está presente em todo o mundo, em todas as profissões e na veterinária e zootecnia não é diferente. Então levar as tecnologias empregadas na medicina veterinária e na zootecnia para os profissionais do CRMV é fundamental”, disse o médico veterinário e presidente do CRMV, Roberto Renato Pinheiro da Silva.

 

Também participará da live o zootecnista e consultor Bosch Pecuária de Precisão, Fábio Miquilin.

 

SERVIÇO

O que: Live com a participação do CRMV – para médicos veterinários e zootecnistas

Quando: 22 de junho

Horário: 19h (horário de MT)

Link para inscrição: http://agrihub.com.br/livecrmv

 

Participações:

 

Roberto Renato Pinheiro da Silva – médico veterinário e presidente do CRMV

Chico da Paulicéia – médico veterinário e superintendente do Senar-MT

Fábio Miquilin - consultor Bosch Pecuária de Precisão

 

 

 

 

 



Fonte: Ascom Famato
 

VEJA TAMBÉM
Instituto AgriHub lança edital para selecionar prestadora de serviços meteorológicos em MT
Live do AgriHub apresenta tecnologias para engenheiros atuantes no agronegócio
Imea lança pesquisa inédita do perfil do agricultor na era digital
Inscrições abertas para a 4ª edição do Programa Start&UP
 
Eventos

nenhum evento com foto
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
Bom dia Senar Retificação do CAR
Senar-MT Responde Nota Avulsa Eletrônica
Bom dia Senar Composição de Dívidas
 
 
       
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT