Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
02 de Jun de 2021

voltar
 
VISITA INSTITUCIONAL
Famato apresenta produção de grãos e pecuária de MT para Embaixador da Espanha
Ascom Famato
 
O Sistema Famato recebeu nesta quarta-feira (02/06) a visita do embaixador da Espanha no Brasil, Fernando García Casas, junto com sua esposa, Angeles Cano, o conselheiro de Educação da embaixada, Pedro Cortegoso Fernández, e a conselheira de Agricultura, Pesca e Alimentação, Elisa Barahona Nieto. O grupo foi recebido pelo presidente da entidade, Normando Corral.
 
A comitiva conheceu mais sobre o processo de produção e distribuição de alimentos em Mato Grosso por meio dos dados apresentados pelo superintendente do Imea, Daniel Latorraca.
 
Ferrando García agradeceu a receptividade e colocou-se à disposição para estreitar parcerias e relacionamento com setor. Falou sobre os desafios que os produtores rurais da Espanha ainda enfrentam na produção agrícola, como a sucessão familiar e as demandas de um mercado cada vez mais exigente por produtos agroecológicos. Destacou a força do cooperativismo no país que conta com aproximadamente 3 mil cooperativas – a maioria formada por pequenos produtores.
 
O presidente do Sistema Famato, Normando Corral, ressaltou os trabalhos de pesquisa desenvolvidos por instituições renomadas como a Embrapa para melhorar a produtividade das lavouras e o rendimento dos animais. Destacou a Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) – uma estratégia de produção em crescimento no Brasil – que será o foco dos trabalhos do Centro de Excelência em ILPF, em fase de implantação pelo Senar, em Tangará da Serra-MT.
 
Também participaram da reunião o diretor executivo do Instituto AgriHub, Otávio Celidonio, e o assessor de Relações Institucionais do Senar-MT, Rogério Romanini.
 


Fonte: Ascom Famato
 

VEJA TAMBÉM
Inscrições abertas para a 4ª edição do Programa Start&UP
Famato participa de audiência pública sobre reposição florestal
Sistema Famato prestigia instalação da Frente Parlamentar da Agropecuária de MT
Famato ingressa em ação no STF para demonstrar a inaplicabilidade da Lei da Mata Atlântica n
 
Eventos

nenhum evento com foto
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
Bom dia Senar Retificação do CAR
Senar-MT Responde Nota Avulsa Eletrônica
Bom dia Senar Composição de Dívidas
 
 
       
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT