Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
25 de Mai de 2021

voltar
 
AGROPECUÁRIA
Sistema Famato prestigia instalação da Frente Parlamentar da Agropecuária de MT
Ascom Famato
 

O Sistema Famato, representado pelo 2º vice-presidente e diretor executivo, Marcos da Rosa, prestigiou nesta terça-feira (25) a instalação da Frente Parlamentar da Agropecuária de Mato Grosso (FPA-MT) da Assembleia Legislativa. O evento teve a presença de parlamentares, entidades do agronegócio e autoridades do governo estadual. O deputado estadual Xuxu Dal Molin (PSC) será o presidente da FPA-MT. O evento foi presencial e teve participações no formato virtual. Os presentes seguiram as orientações de prevenção à Covid-19, como o uso de máscaras e álcool em gel.

 

Do Sistema Famato também participaram o superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), Francisco Olavo Pugliesi de Castro, conhecido como Chico da Paulicéia, e o superintendente do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), Daniel Latorraca.

 

Marcos da Rosa destacou a importância da frente para o setor que produz alimentos em Mato Grosso. “Para nós é importantíssima a criação de uma Frente Parlamentar que represente o setor. A FPA-MT deve ser uma das mais atuantes, com um grupo de parlamentares que dialogue diretamente com o setor produtivo rural, abrangendo todas as cadeias produtivas”, afirmou Marcos da Rosa.

 

Para o superintendente do Senar-MT, Chico da Paulicéia, a sociedade também ganha com as pautas que contribuem com a produção de alimento. “Quando a Frente Parlamentar atua em defesa da produção de alimentos reflete na economia, na geração de emprego e renda e, consequentemente, no desenvolvimento do estado”, pontuou.

 

O presidente da FPA-MT, Xuxu Dal Molin, anunciou que a Frente deve utilizar como fonte oficial os dados da produção agropecuária de Mato Grosso, os relatórios, estudos e estatísticas do Imea, ligado ao Sistema Famato.

 

O deputado estadual, Dilmar Dal Bosco (DEM), sugeriu que o Imea faça um estudo para identificar as características agropecuárias de cada região do estado. “Que o Imea possa ser o grande articulador para fomentar as cadeias produtivas do estado. O Imea tem confiabilidade de dados que podem perfeitamente subsidiar os trabalhos da FPA-MT”, assegurou Dilmar Dal Bosco.



Fonte: Ascom Famato
 

VEJA TAMBÉM
Famato participa de audiência pública sobre reposição florestal
Prazo para pagamento da Contribuição Sindical Rural termina dia 22 de maio
Projeto piloto de tecnologia 5G em área rural é lançado em Rondonópolis
Curso EAD para emissão de GTA de Bovinos começa quarta-feira (12/05)
 
Eventos

nenhum evento com foto
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
Bom dia Senar Retificação do CAR
Senar-MT Responde Nota Avulsa Eletrônica
Bom dia Senar Composição de Dívidas
 
 
       
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT