Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
16 de Abr de 2021

voltar
 
FÓRUM AGRO
Fórum Agro entrega documento sobre Zoneamento ao governador
Ascom Famato
 
Representantes do Fórum Agro MT (Famato, Ampa, Acrimat, Acrismat e Aprosmat) juntamente com a Fiemt, Cipem, Aprosoja se reuniram ontem (15.04), com o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), para tratar sobre o projeto de Zoneamento Socioeconômico e Ecológico (ZSEE-MT). No encontro, as entidades do setor produtivo entregaram ao governador o documento que aponta os impactos que serão causados, caso o proposta seja aprovada.
 
Mendes recebeu prontamente as sugestões dos segmentos, que inclui ainda o pedido das entidades para que o governo do Estado ingresse como amicus curiae na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) da Ferrogrão e na Ação Direta de Inconstitucionalidade por Omissão (ADO), referente à inexistência de uma lei específica para o bioma do Pantanal. Nesta ADO houve o pedido liminar para que se aplique a lei da Mata Atlântica no Pantanal enquanto não houver lei específica, ao que o setor é contrário por serem biomas completamente diferentes. A ação serve para que o governo subsidie a corte com informações do Estado sobre o tema.
 
A proposta do ZSEE segue na Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão (Seplag-MT), pasta responsável pela condução do trabalho. Ainda segundo o governador, o prazo para consulta pública deverá ser entendida nos próximos dias.
 
Na pauta da reunião foram tratados ainda assuntos relacionados ao combate à Covid-19, a Ferrovia de Integração do Centro-Oeste (FICO), e conectividade. 
 
Participaram da reunião o presidente do Fórum Agro, Itamar Canossa, o presidente em exercício da Famato, Marcos da Rosa, o diretor Administrativo e Financeiro da Famato, Vilmondes Tomain, o vice-presidente da Acrismat, Raulino Machado, o presidente da Fiemt, Gustavo de Oliveira, vice-presidente da Aprosoja, Lucas Costa Beber e o presidente do Cipem, Rafael Mason.


Fonte: Fórum Agro com Ascom Famato
 

VEJA TAMBÉM
Prazo para pagamento da Contribuição Sindical Rural termina dia 22 de maio
Projeto piloto de tecnologia 5G em área rural é lançado em Rondonópolis
Curso EAD para emissão de GTA de Bovinos começa quarta-feira (12/05)
Pesquisa inédita é realizada com produtores de soja do Brasil e dos EUA
 
Eventos

nenhum evento com foto
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
Bom dia Senar Retificação do CAR
Senar-MT Responde Nota Avulsa Eletrônica
Bom dia Senar Composição de Dívidas
 
 
       
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT