Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
04 de Fev de 2021

voltar
 
PANTANAL
Fazenda Pantaneira Sustentável revisa dados com pecuaristas
Ascom Senar-MT
 
Representantes do Projeto Fazenda Pantaneira Sustentável (FPS) fizeram a revisão de dados zootécnicos e econômicos, relativos ao ano-exercício 2020, nas propriedades rurais assistidas pelo programa. 
 
Os encontros aconteceram de 19 a 27 de janeiro, de forma individual, nos Sindicatos Rurais de Rondonópolis, Cáceres e Poconé e em propriedades rurais. Esta foi a primeira reunião presencial após o início da pandemia de Covid-19 e seguiu os protocolos sanitários para contenção do vírus. 
 
Segundo o supervisor da FPS pelo Senar-MT, Marcelo Nogueira, as reuniões alinharam os próximos passos. “Os encontros foram produtivos, trouxemos os produtores para mais perto e apresentamos as futuras ações como a reunião de devolutiva, prevista para o final de abril”, destaca.
 
A devolutiva ocorrerá no formato de benchmarking – comparativo entre as propriedades.  “Apresentaremos um diagnóstico e faremos um comparativo entre as próprias fazendas FPS para ver como as propriedades evoluíram”, explica Marcelo.
 
Ainda no primeiro semestre, os produtores receberão link para acesso a uma ferramenta de gestão desenvolvida pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). Por meio dessa página, os produtores poderão acompanhar mensalmente os dados atualizados de sua respectiva propriedade. 
 
O programa – Este projeto é realizado por meio da parceria entre o Sistema Famato, Acrimat, Embrapa, Sindicatos Rurais, dentre outros. Previsto para durar cinco anos, o projeto prevê assistência técnica, apoio ao gerenciamento da fazenda, capacitação e treinamento dos funcionários e demais consultorias voltadas aos pecuaristas que atuam no Pantanal.
 
Participaram desta etapa, o analista do Imea Emanuel Salgado e os técnicos de campo credenciados ao Senar-MT Victor Padilha, Levender Matos e Hernnann Farias. Pelas propriedades, participaram os produtores rurais e equipes administrativas. 
 
 


Fonte: Ascom Senar-MT
 

VEJA TAMBÉM
Famato e produtores rurais do Vale do Araguaia discutem propostas para o Zoneamento
Famato recebe a visita do prefeito eleito de Apiacás
Sistema Famato e PM unidos no combate ao comércio ilegal de defensivos agrícolas
Sistema Famato e suas ações em parceria com outras entidades para prevenção do fogo
 
Eventos

nenhum evento com foto
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
Bom dia Senar Retificação do CAR
Senar-MT Responde Nota Avulsa Eletrônica
Bom dia Senar Composição de Dívidas
 
 
       
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT