Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
26 de Jan de 2021

voltar
 
OPORTUNIDADE
Mapa oferece curso EAD para médicos veterinários
Reprodução
 

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) disponibilizou curso na modalidade de Ensino à Distância (EAD) para médicos veterinários da iniciativa pública e privada, direcionado para o controle e a erradicação do Mormo e da Anemia Infecciosa Equina (AIE).  A iniciativa faz parte do plano de ações do Programa Nacional de Sanidade dos Equídeos (PNSE).

 

A legislação prevê que para a prevenção, controle e erradicação do Mormo em todo o território nacional, a colheita de amostras sorológicas para os testes diagnósticos para movimentação animal somente podem ser executadas por médico veterinário habilitado. Os profissionais devem estar registrados no Conselho Regional de Medicina Veterinária e aprovados em capacitação específica sobre o PNSE, oferecida e organizada pelo Serviço Veterinário Oficial.

 

Para o médico veterinário e analista de pecuária da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Marcos de Carvalho, o curso disponibilizado gratuitamente no Ambiente Virtual de Aprendizagem da Embrapa é uma ferramenta importante de capacitação para os profissionais do setor. “O curso EAD possibilita o credenciamento no Mapa e habilita o profissional para atuar no controle e erradicação do Mormo e da AIE, atendendo todas as exigências conforme prevê a regulamentação”, apontou.

Em caso de dúvidas entrar em contato com o Mapa pelo e-mail: pnse.sfa-mt@agriultura.gov.br

Para a acessar a plataforma virtual da Embrapa clique aqui: https://www.embrapa.br/e-campo/capacitacao-especifica-sobre-programa-nacional-de-sanidade-dos-equideos-pnse

 

 



Fonte: Ascom Famato
 

VEJA TAMBÉM
Produtores de Colniza manifestam descontentamento com a atual proposta de zoneamento
Relatório Agroeconômico do Centro-Oeste é divulgado
Vacinação contra a febre aftosa será mantida em 2022
Famato recebe a visita do prefeito eleito de Apiacás
 
Eventos

nenhum evento com foto
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
Bom dia Senar Retificação do CAR
Senar-MT Responde Nota Avulsa Eletrônica
Bom dia Senar Composição de Dívidas
 
 
       
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT