Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
08 de Out de 2020

voltar
 
DESENVOLVIMENTO
Modelo de Estatuto do Pantanal é apresentado no Sistema Famato
Ascom Famato
 

O Sistema Famato recebeu esta semana (06/10) a visita do Senador Welington Fagundes. Na oportunidade o parlamentar apresentou a proposta do Estatuto do Pantanal que está sendo elaborado no Congresso Nacional. O objetivo é estabelecer diretrizes para políticas públicas de proteção e conservação do Pantanal assim como o desenvolvimento das atividades econômicas exercidas no bioma.

 

O estatuto prevê: políticas de proteção ambiental, diretrizes para o desenvolvimento do bioma Pantanal, trabalhos de educação ambiental e diretrizes que deverão ser observadas pela União, Estados e Municípios

 

A área técnica do Sistema Famato analisou o projeto e apresentou sugestões de melhorias no texto. A assessoria técnica do senador ficou de avaliar as observações e discuti-las posteriormente em uma outra reunião com o setor.

 

Participaram o presidente do Sistema Famato, Normando Corral, diretor Administrativo e Financeiro, Vilmondes Tomain, gestora do Núcleo Técnico, Lucélia Avi, consultor técnico da Acrimat, Amado de Oliveira, Coronel Wilker Soares Sodré, Tenente-Coronel Gleber Candido Moreno, o superintendente do Imea, Daniel Latorraca, e representantes da Embrapa Pantanal e assessoria técnica do senador.

 

Campo Seguro – Na reunião também foi falado sobre o projeto Campo Seguro Patrulha Georreferenciada que receberá aporte financeiro via emenda parlamentar para os 15 comandos regionais distribuídos no Estado com o objetivo de auxiliar na segurança rural.

 

O projeto é uma parceira da PM de Mato Grosso com a Famato. Começou em 2014 na região sul do estado com um projeto piloto em Rondonópolis liderado pela 14ª Companhia Independente de Polícia Militar e Força Tática. A ideia é expandir a patrulha para todos os municípios do Estado.

 

 



Fonte: Ascom Famato
 

VEJA TAMBÉM
Famato recebe a visita do prefeito eleito de Apiacás
Sistema CNA/Senar divulga resultados dos levantamentos do Campo Futuro em 2020
Contribuição Sindical Rural é prorrogada para 4 de dezembro
Sistema Famato lamenta o falecimento do produtor rural João Kroling
 
Eventos

nenhum evento com foto
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
Bom dia Senar Retificação do CAR
Senar-MT Responde Nota Avulsa Eletrônica
Bom dia Senar Composição de Dívidas
 
 
       
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT