Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
24 de Set de 2020

voltar
 
PARCERIA
Famato e Fiemt alinham agenda estratégica para trabalhos em conjunto
Arquivo pessoal
 

Lideranças do Sistema Famato e do Sistema Fiemt reuniram-se nesta quinta-feira (24/09) para estreitar uma aproximação maior entre as entidades que representam o agro e a indústria, respectivamente. A ideia é que os setores trabalhem em sinergia para expandir o desenvolvimento da agroindústria em Mato Grosso.

 

"Considero esta reunião o início de uma aproximação mais sinérgica entre o agro e a indústria. Sempre trabalhamos juntos, tanto por meio de pesquisas elaboradas em parceria com o Imea, como também em eventos, reuniões e pleitos demandados ao poder público. Nossa intenção agora é construir uma agenda mais participativa e estratégica para trabalhos em conjunto", informou o presidente do Sistema Famato, Normando Corral.

 

Também participaram do encontro o presidente do Sistema Fiemt, Gustavo Oliveira, e representantes da sua diretoria, os superintendentes do Senar-MT, Francisco de Castro, e do Imea, Daniel Latorraca, o diretor executivo do AgriHub, Otávio Celidonio, e o diretor de Operações do Senar-MT, Guto Zanata.

 

Segundo o superintendente do Imea, Daniel Latorraca, a reunião foi um passo importante para alinhar ações entre os setores diante do atual contexto do desenvolvimento do estado. "O desenvolvimento de Mato Grosso não passa só pela agropecuária, mas também pela agroindústria. Como exemplo temos as esmagadoras de soja e a transformação do milho em farelo e etanol. Essa aproximação para trabalhos em conjunto será muito importante para o agro de Mato Grosso", afirmou Latorraca.

 

Em relação às novas tecnologias, o diretor executivo do AgriHub, Otávio Celidonio, acredita que será uma boa oportunidade desenvolver projetos de inovação tecnológica. "Na perspectiva da inovação, o Senai, por exemplo, vai inaugurar o IST e isso será importante para testar soluções que foram desenvolvidas e estão incubadas aqui. Da mesma forma que para nós é importante levar demandas e oportunidades de ações que estamos desenvolvendo para estabelecer novas parcerias", acrescentou.



Fonte: Ascom Famato
 

VEJA TAMBÉM
Campanha Um Por Todos e Todos Contra a COVID-19 encerra doações nesta quinta-feira (10)
Presidente da Funai Nacional faz visita institucional na Famato
AgriHub Play gera conteúdos digitais sobre tecnologias disponíveis para o campo
Produtores já podem enviar declaração de Imposto Territorial Rural 2020
 
Eventos

nenhum evento com foto
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
Bom dia Senar Retificação do CAR
Senar-MT Responde Nota Avulsa Eletrônica
Bom dia Senar Composição de Dívidas
 
 
       
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT