Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
23 de Set de 2020

voltar
 
ESTÁ NO AR
Imea divulga cronograma de lançamentos de dados da temporada 20/21
Ascom Famato
 

Levando em consideração a importância da informação e das ferramentas que auxiliem na tomada de decisões, o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária de Mato Grosso (Imea) lança nesta quarta-feira (23/09) o cronograma de divulgação de materiais da temporada 20/21 e o novo programa de parceiras do instituto, que visam aumentar o nível de detalhamento das análises e dados sobre Mato Grosso para os interessados. Para acessá-las clique aqui: http://imea.com.br/parcerias.

 

“A ideia com este portal foi trazer ao público nosso cronograma de lançamentos dos materiais mais robustos do agro a serem divulgados pelo instituto nos próximos meses, além de abrir a possibilidade para instituições e empresas ligadas ao agronegócio no Brasil para conhecer com mais detalhe a dinâmica dos setores agro no estado”, explica o gestor de Inteligência de Mercado do Imea, Cleiton Gauer.

 

O primeiro material a ser lançado é o “Imea Outlook 2030”, no dia 7 de outubro, que trará as projeções das principais cadeias produtivas de Mato Grosso para 2030. “Esse material é importante, porque estamos falando de um estado que já vem com uma crescente muito forte, que nos dará uma visão de como estará o agro em Mato Grosso daqui a 10 anos e o que esperar de cada cultura. Essas projeções darão suporte para alavancar ainda mais esse crescimento e estruturar os negócios, tanto do setor público como privado”, acrescentou Gauer.

 

Para novembro está prevista a edição do Guia do Investidor 2020, que trará uma análise detalhada do fluxo de investimentos no agronegócio mato-grossense.

 

O Guia oferece um olhar mais clínico daquilo que está acontecendo no estado em relação aos investimentos, assim como demonstra as potencialidades de cada região e as oportunidades de negócios.

 

“Mato Grosso é muito grande e cada região apresenta características distintas. O guia vai demonstrar como está ocorrendo a quantidade e o fluxo de investimentos no agronegócio do estado nos últimos anos. Qual a origem do capital? Quais setores estão se destacando? Quais regiões estão recebendo esses recursos? Essas são algumas das perguntas que iremos responder”, apontou o gestor.

 

Dezembro também terá novidades. Será lançado o Funding da Soja da safra 2020/2021. Trata-se de uma análise da participação dos agentes financiadores da safra de soja em Mato Grosso.

 

O próximo ano também começará com mais novidades para o setor. Em fevereiro de 2021 o Imea lançará os novos dashboards para o Imea Digital.  Será um painel de controle com gráficos interativos para auxiliar na visualização rápida das principais informações disponíveis do agronegócio só para parceiros.

 

Programado para abril de 2021, o setor produtivo terá acesso aos insights sobre as principais tecnologias utilizadas no campo e o perfil dos produtores rurais na era digital – estudo nomeado pelo Imea como “Pesquisa Perfil Agtech”.

 

Por fim, é importante destacar que todos esses materiais, com a exceção dos dashboards, terão suas versões pública e privada que serão acessadas apenas pelas mantenedoras e parceiros assinantes atuais do Imea, além dos parceiros que vão aderir ao novo programa de parcerias do instituto.

 

Lançamentos

 

2020

 

Outubro

IMEA Outlook 2030

 

Novembro
Guia do Investidor 2020

  

Dezembro
Funding da Soja da safra 2020/2021

 

2021

 

Fevereiro
Novos Dashboards Imea Digital

 

Abril
Pesquisa Perfil Agtech

 

 

 



Fonte: Ascom Famato
 

VEJA TAMBÉM
Imea Outlook 2030 traz perspectivas para a agricultura e pecuária
Imea promove Live para apresentar o Outlook 2030
Aliança Agroeconômica lança relatório com dados de produção do Centro-Oeste
Rentabilidade no Meio Rural será transmitido ao vivo pelo YouTube
 
Eventos

nenhum evento com foto
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
Bom dia Senar Retificação do CAR
Senar-MT Responde Nota Avulsa Eletrônica
Bom dia Senar Composição de Dívidas
 
 
       
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT