Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
12 de Mai de 2020

voltar
 
EVENTO DIGITAL
Cuiabá ganha primeira startup de eventos virtuais
Assessoria Dialog
 

O que fazer quando uma conjuntura incontrolável interfere em seu cotidiano empresarial, prejudicando os negócios e lhe forçando a apertar a tecla de pause? Cinco empreendedores de Cuiabá se uniram, adotaram os preceitos da economia colaborativa e se reinventaram. O resultado é a criação da start-up Meu Evento Online (MEO), que oferta uma solução customizada para realização de eventos online.

MEO soma talentos e 48 anos de experiências de empresas de treinamentos corporativos, organização de eventos, sonorização, iluminação, audiovisual e streaming, que até abril atuavam preponderantemente de forma presencial. “Modelamos um formato de atendimento que leva toda a qualidade do contato presencial para o ambiente digital. E com opções a mais, que só o online permite”, explica Diego Hurtado, jornalista, empresário e um dos empreendedores.

Uma das vantagens é a integração total com plataformas de mídia social, já que o evento pode ser transmitido tanto em site como em canais do Facebook, Youtube e Instagram. Além disso, o conteúdo fica disponível para acesso após a conclusão do evento.

Ao contratar o MEO, o cliente poderá optar por três formatos de evento: virtual, híbrido ou presencial. Na opção virtual, cabe ao contratante definir o volume de público que quer alcançar. “Podemos ter acesso limitado também, uma alternativa ideal para treinamentos corporativos. O cliente distribui senhas para seus colaboradores poderem acessar o conteúdo de forma simultânea, porém somente para convidados”, observa Hurtado.

Significa o fim dos eventos presenciais? Os sócios são taxativos em dizer que não. “Nada substitui o encontro pessoal e seus aspectos emocionais e afetivos. Porém, a possibilidade de levar a sua mensagem para um público ainda mais amplo é muito valiosa neste momento. E, para isso, vamos adotar formatos e conteúdos complementares que só o ambiente virtual permitem”, pondera Daniela Peres, proprietária da Indústria d' Eventos e co-fundadora do MEO.

Para colocar em prática os serviços da startup, o MEO realiza em 14 de maio uma amostra da sua plataforma. É o “E Agora?”, evento 100% online e gratuito, com palestras cujo foco é traçar uma projeção sobre que modificações ocorrerão em diversos setores da economia no mundo pós-Covid19.

Os palestrantes serão o presidente da Fiemt, Gustavo Oliveira, o presidente da Famato, Normando Corral, e o persidente da Fecomércio, José Wenceslau de Souza Júnior. Escritor, cartunista e fundador de um dos podcasts de maior credibilidade e público no Brasil, o Café Brasil, Luciano Pires será o quarto palestrante. Mantendo o tom provocador que é sua característica, Luciano falará sobre como manter a capacidade de tomar decisões mesmo em meio a tantas informações catastróficas nos dias de hoje. A mediação será feita por Diego Hurtado.

Uma das inovações é o ambiente. Parte do Buffet Alphaville, em Cuiabá, foi adaptado para receber os palestrantes em um cenário moderno e impactante, com telões e a tecnologia necessária para projeção em alta definição. Luciano Pires entrará virtualmente, diretamente de São Paulo.

E Agora?” começa às 19h (horário de Cuiabá) no dia 14 de maio e poderá ser acompanhado pelo link https://meueventoonline.com.br/eagora/ ou pelas mídias sociais do MEO. “É uma nova forma de mantermos a conexão entre as pessoas, e um novo mercado se abre para o segmento de eventos não apenas em Cuiabá, masem todo o Brasil. As lives mostraram isso. O que propomos é a qualidade e o cuidado profissional para que esse novo modelo de evento seja realizado com excelência, tornando a experiência tão poderosa quanto presencialmente”, argumenta Hurtado.

www.meueventoonline.com.br

 



Fonte: Assessoria Dialog
 

VEJA TAMBÉM
Famato e Fiemt alinham agenda estratégica para trabalhos em conjunto
Prazo para entrega da Declaração do ITR 2020 termina dia 30 de setembro
Imea divulga cronograma de lançamentos de dados da temporada 20/21
Campanha Um Por Todos e Todos Contra a COVID-19 encerra doações nesta quinta-feira (10)
 
Eventos

nenhum evento com foto
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
Bom dia Senar Retificação do CAR
Senar-MT Responde Nota Avulsa Eletrônica
Bom dia Senar Composição de Dívidas
 
 
       
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT