Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
04 de Dez de 2017

voltar
 
GESTÃO COM QUALIDADE
Presidentes e dirigentes sindicais de MT recebem certificado de conclusão do GQS
Ascom Famato
 

A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) formaram, na última sexta-feira (2/11), a 4ª turma do curso de Gestão com Qualidade no Sindicato (GQS). Desta vez, o encerramento aconteceu no município de Rondonópolis, com a participação de presidentes e dirigentes dos sindicatos rurais de Itiquira, Dom Aquino, Guiratinga, Alto Araguaia, Alto Garças, Jaciara e Poxoréu.

O programa foi dividido em cinco módulos, totalizando 68 horas de curso. Durante os encontros foram abordados os temas: teoria de gestão; consultoria de gestão; teoria da qualidade; consultoria de qualidade e no último módulo um seminário para apresentação dos Planos de Gestão com Qualidade no Sindicato (PGQS), desenvolvidos pelos participantes.

O GQS foi desenvolvido em 2007 pela Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg), com o objetivo de fortalecer os sindicatos rurais e garantir o aprimoramento da gestão dos presidentes e dirigentes sindicais nas rotinas administrativas da entidade. 

Representando o Sistema Famato no encerramento do curso, o diretor da Federação, Benedito Almeida, ressaltou a importância do GQS para auxiliar na rotina administrativa dos sindicatos. “O GQS é uma importante ferramenta de relacionamento e autoconhecimento. A partir do momento que o dirigente participa do GQS ele aprimora o conhecimento, aprende novas estratégias de gestão e com isso chega a níveis ainda maiores de organização e dinamismo diante das ações”, disse Almeida. 

Para o presidente do Sindicato Rural de Poxoréu, José Jorge Sobrinho, o GQS abre a visão do participante para um novo conceito de organização, princípios de qualidade e humanização do atendimento. “Eu sou da opinião de que todos os presidentes de sindicato deveriam participar desse curso. A Famato e o Senar estão de parabéns por conduzirem tão bem o programa”, disse.

Sobrinho destacou ainda que o PGQS foi um instrumento fundamental para a elaboração do planejamento estratégico do sindicato de Poxoréu. “Sentíamos a necessidade de trazer o produtor rural para dentro da casa dele, que é o sindicato, e a partir do plano de gestão nos permitiu ousar com as nossas ideias e tomadas de decisão. Trouxemos para dentro do sindicato serviços essenciais ao produtor, fechamos uma parceria com o Indea e a Exatoria para que os atendimentos ao homem do campo fossem feitos na estrutura do sindicato. E a iniciativa tem dado certo”, contou.

O GQS já foi aplicado nas regionais de: Sorriso (2014); Cuiabá (2015), Barra do Garças (2016) e agora em Rondonópolis (2017).

 



Fonte: Ascom Famato
 

VEJA TAMBÉM
Famato convida produtores rurais para rodada de reuniões públicas
Famato participa de solenidade de lançamento do Patrulhamento Rural
Governador atende reivindicação do Sistema Famato e lança oficialmente o Patrulhamento Rural
Produtores do projeto Fazenda Pantaneira Sustentável adotam medidas para produzir na seca
 
Eventos

nenhum evento com foto
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
Bom dia Senar Retificação do CAR
Senar-MT Responde Nota Avulsa Eletrônica
Bom dia Senar Composição de Dívidas
 
 
       
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT