Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
01 de Jun de 2017

voltar
 
AVISO
Proprietários de imóveis rurais ainda podem fazer a vinculação do imóvel no Incra
Divulgação
 

A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) informa aos proprietários de imóveis rurais que mesmo com o fim do prazo, em dezembro do ano passado, ainda é possível fazer a vinculação do imóvel rural nos cadastros do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) por meio do Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR).

 

A vinculação dos imóveis visa a integração dos atuais sistemas cadastrais do Incra e da Receita Federal para a estruturação do Cadastro Nacional de Imóveis Rurais (CNIR).

 

Segundo o analista fundiário da Famato Lino Amorim,  a não vinculação por meio do SNCR expõe o imóvel para a situação de pendência cadastral no Cafir (cadastro da Receita Federal) e a inibição da emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR). “Lembrando que, como o prazo encerrou em dezembro do ano passado, as problemas citados podem estar ocorrendo desde o dia 1º de janeiro de 2017”.

 

O analista explica que estão dispensados da vinculação os imóveis inscritos no SNCR totalmente inseridos na zona urbana. Esses imóveis não devem estar inscritos no Cafir. Também estão dispensados os imóveis inscritos no Cafir que não se destinam à atividade rural. Esses imóveis não devem estar cadastrados no SNCR.

 

A vinculação deve ser feita por meio da Declaração para Cadastro Rural (DCR), no site www.cadastrorural.gov.br. Lembrando que o produtor rural só conseguirá realizar o procedimento se o imóvel rural estiver cadastrado com o mesmo titular no Cafir e no SNCR, ou seja, o CPF ou CNPJ do titular devem ser os mesmos em ambos os cadastros.

 



Fonte: Ascom Famato
 

VEJA TAMBÉM
Prorrogado o prazo para vinculação do Nirf
Famato orienta Sindicatos Rurais sobre UMC e cadastro rural
Governo Federal inicia implantação do cadastro nacional de imóveis rurais
Famato e Incra vão oferecer capacitação sobre o Sistema Nacional de Cadastro Rural
 
Eventos

nenhum evento com foto
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
Bom dia Senar Retificação do CAR
Senar-MT Responde Nota Avulsa Eletrônica
Bom dia Senar Composição de Dívidas
 
 
       
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT