Oito Sindicatos Rurais de Mato Grosso receberam a visita da analista do Núcleo Sindical da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Diana Maia, durante a semana passada. Nesta segunda rodada de visitas, a analista percorreu os sindicatos de Paranatinga, Primavera do Leste, Rondonópolis, Pedra Preta, Guiratinga, Alto Garças, Alto Araguaia e Alto Taquari. O objetivo das visitas é identificar as demandas sindicais e também levar orientação aos dirigentes e representantes dos sindicatos. Na oportunidade, as entidades também apresentaram seus projetos e metas para 2013, entre eles, a construção de novas sedes, como é o caso de Pedra Preta e Alto Garças.
Realização de Dias de Campo sobre Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (iLPF) e palestras sobre pecuária leiteira e Código Florestal estão entre as solicitações mais frequentes dos sindicatos visitados na última semana. “A partir desse levantamento, a Famato irá traçar as ações para atender cada vez melhor os sindicatos de Mato Grosso”, informa Diana.
Nesta semana ocorre a terceira rodada de visitas, com o analista Ted Andrey, aos Sindicatos Rurais de Colíder, Alta Floresta, Guarantã do Norte, Matupá e, por fim, Terra Nova do Norte.
A Famato é a entidade que representa os 87 sindicatos rurais existentes em Mato Grosso. Junto com o Imea e o Senar-MT, forma o Sistema Famato. Acompanhe-nos nas redes sociais, pela Fan Page no Facebook (https://www.facebook.com/sistemafamato) e pelo perfil no Twitter (@sistemafamato).