Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
 
   
 
 
16 de Jun de 2020
 
REGIÃO OESTE
Dorinha é reeleita presidente do Sindicato Rural de Araputanga
 
Sindicato Rural
 

Foi reeleita esta semana (16/06) a diretoria do Sindicato Rural de Araputanga para novo mandato de três anos, liderada pela presidente Maria das Dores Souza. A chapa única, “Unidos pelo Agro”, teve a aprovação unânime dos votos válidos. 

O sindicato, entidade de representação do setor agropecuário de Araputanga, defende os interesses dos produtores rurais e do setor produtivo, atuando nas instâncias governamentais e institucionais. 

“Foi um processo trabalhoso, porém gratificante. Acredito que essa reeleição é uma confirmação da confiança que o produtor rural tem em relação ao trabalho que o sindicato faz em defesa dos seus interesses”, declarou Dorinha, como é conhecida entre os produtores. 

À frente da entidade desde 2017, Dorinha destacou que a consolidação das atividades desenvolvidas para o aumento da produção, com preservação ambiental, mais tecnologia e inovação para elevar a competitividade dos produtores rurais e a busca pela segurança jurídica dos associados são as prioridades para o triênio 2020/2022. 

Para a presidente reeleita, o fortalecimento do sindicato vai continuar pautado em trabalho e dedicação. “No sindicato me dedico às causas do setor. Aqui tenho a oportunidade de integrar os produtores de todas as cadeias, trazer mais produtores para o sindicato, firmar parcerias e realizar cursos e treinamentos pelo Sistema Famato. Além disso, eu e a diretoria trabalhamos em projetos e alternativas para o homem do campo”, apontou. 

Dorinha garantiu ainda a ampliação dos programas de treinamento de mão de obra para o campo por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e de pesquisa para o desenvolvimento do setor produtivo rural. 

A pecuária de corte é a principal atividade econômica desenvolvida no município de Araputanga e, para desenvolver ainda mais o segmento, por intermédio da realização de leilões, Dorinha pretende restaurar a estrutura do tartesal no Parque de Exposições do município com o apoio da sua diretoria. 

Sobre a presidente – Maria das Dores é natural de Jussara-GO. Mudou-se para o município de Araputanga em 1999, aos 29 anos. Ao se instalar definitivamente na cidade, casou-se com um pecuarista e, desde então, sua trajetória mudou da água para o vinho, ou melhor, da cidade para o campo. Está presidente do Sindicato Rural de Araputanga desde 2017. 

 

 

 



Fonte: Ascom Famato