Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
 
   
 
 
17 de Mar de 2020
 
DESENVOLVIMENTO
Sindicato Rural de N. Sra. do Livramento vai compor Conselho Metropolitano
 
Sinfra-MT
 

O presidente do Sindicato Rural de Nossa Senhora do Livramento, Benedito Almeida, foi empossado, no dia 11 de março, como membro do Conselho de Desenvolvimento Metropolitano. O ato de posse aconteceu no Palácio Paiaguás, em Cuiabá. O conselho vai trabalhar por melhorias na região metropolitana, por meio da integração de planos, políticas e ações de curto, médio e longo prazos dos municípios que compõem a região. 

Foram nomeados os representantes dos poderes Executivos, Legislativo e entidades civis dos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães, Acorizal, Santo Antônio de Leverger e Nossa Senhora do Livramento, que compõem a região metropolitana. 

Na sequência ao ato de posse, os novos membros participaram da reunião ordinária do conselho em que foram apresentadas as exigências do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado (PDDI), o planejamento, uso e ocupação do solo na Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá, mobilidade urbana, saneamento ambiental e resíduos sólidos. 

Para o presidente do Sindicato Rural de Nossa Senhora do Livramento, Benedito Almeida, a atuação do conselho se faz necessária, visto que a região metropolitana precisa de uma atenção especial, pois sofre com diversos problemas de infraestrutura, saneamento básico, a falta de aterro sanitário, mobilidade, problemas fundiários e outros.  

“A nossa participação no comitê vai assegurar que os produtores rurais e a comunidade em geral serão ouvidos, tendo em vista que os impactos dos problemas refletem na qualidade de vida da população", afirmou. 

 

 



Fonte: Ascom Famato