Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
 
   
 
 
08 de Nov de 2019
 
INICIATIVA DO SINDICATO RURAL
Sindicato Rural de Canarana faz doação de torre de rádio para PM
 
Sindicato Rural
 

Para melhorar as condições da segurança pública no município de Canarana e região, o Sindicato Rural da cidade fez a doação de uma torre de rádio de 21 metros para o Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg). Ela está em funcionamento  e foi instalada nas dependências da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar de Canarana (CIPM).

 

O presidente do Sindicato Rural de Canarana, Alex Wisch, acredita que a inovação vai melhorar o sistema de comunicação via rádio em um raio de aproximadamente 100 quilômetros.  

 

“A torre, que será utilizada exclusivamente pela PM, vai possibilitar uma melhor comunicação entre a central e as viaturas em operação no campo e na cidade. Isso vai beneficiar toda a população. Com o alcance dessa nova torre vamos ter uma cobertura melhor até a zona rural”, garantiu Wisch.

 

Na oportunidade o presidente Alex Wisch, em nome do setor produtivo de Canarana, solicitou ao comandante geral da Policia Militar de Mato Grosso, Jonildo José de Assis, o aumento de viaturas e efetivo para atender a zona rural e intensificar o patrulhamento rural na região.

 

O comandante Assis garantiu que em janeiro de 2020 o município de Canarana vai receber uma viatura para o patrulhamento rural e reforço no efetivo.

 

A iniciativa estreita os laços de cooperação entre o Sindicato Rural e a Polícia Militar e demais órgãos de segurança pública. “É uma resposta imediata às demandas dos produtores rurais que sofrem com a violência no campo e da sociedade de um modo geral. Portanto, estamos unindo esforços e recursos para promover segurança no campo e na cidade”, apontou Alex.

 

 

 

 



Fonte: Ascom Famato