Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
 
   
 
 
26 de Jul de 2019
 
PELA VIDA
Sindicato Rural de Nova Canaã promove leilão em prol do Hospital de Câncer de MT
 
Sindicato Rural
 

O 8º Leilão “Pela Vida” em prol do Hospital do Câncer de Mato Grosso (HCAN-MT), promovido pelo Sindicato Rural de Nova Canaã do Norte, acontece no dia 04 de agosto (domingo), no recinto de leilões do Parque de Exposição Jonas Pinheiro, em Nova Canaã do Norte. Os convidados serão recepcionados, a partir das 10 horas, porém o leilão será realizado logo após o almoço. Pecuarista da cidade e região doaram 350 cabeças de gado.

 

A comissão organizadora estima que mais de 800 pessoas devem participar do leilão e do almoço beneficente. Toda a renda arrecadada será revertida para o Hospital de Câncer de Mato Grosso.

 

O presidente do sindicato rural, Mário Wolf conta que a parceria entre o HCAN com o sindicato já é antiga. Há oito anos, a entidade sindical abraçou essa causa e vem realizando ações de conscientização e prevenção da doença no município e na região. O Sindicato e o HCAN-MT promovem todos os anos, gratuitamente, exames de pele, mama, próstata e outros.

 

Mário Wolf alerta sobre os desafios do HCAN-MT na captação de recursos. “As ajudas externas são muito bem-vindas para que o hospital consiga manter sua excelência no tratamento do câncer. “Nós do setor produtivo rural achamos por bem ajudar o hospital, pois lá temos nossa referência em termos de atendimento aos pacientes. O câncer não escolhe classe social, local e nem hora para acontecer, então toda hora é hora de ajudar. Toda a renda do leilão será revertida para que o hospital se fortaleça”, disse Mário Wolf.

 

Na edição anterior (2018), o Sindicato Rural arrecadou aproximadamente R$ 494 mil, graças ao leilão de gado e comércio de bebidas e almoço. O valor foi todo doado para o hospital.

 

O Sindicato Rural de Nova Canaã do Norte tornou o evento tradicional no município. A diretoria da entidade se empenha todos os anos para ampliar a programação, a divulgação antecipada e a adesão da população e instituições. “A luta contra o câncer deve ser vista com olhos atentos, o sindicato rural e os produtores de Nova Canaã estão fazendo a sua parte. Faça você também a sua e participe, pois juntos seremos mais fortes no combate e prevenção do câncer”, pontuou o presidente.

 

O Hospital do Câncer instalado em Cuiabá é referência em Mato Grosso no tratamento de Câncer e é mantido por doações realizadas através de leilões, Sistema Único de Saúde (SUS), doações e ações sociais.

 

Mais informações no telefone: (66) 3551-1056 (Sindicato Rural).

 

Ascom Famato

 



Fonte: Ascom Famato