Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
 
   
 
 
19 de Jun de 2019
 
SINDICATO RURAL
Sanidade Animal na bovinocultura de corte é tema de palestra
 
Ascom Famato
 

O Sindicato Rural de Porto Alegre do Norte receberá no dia 28 de junho, às 19h, a palestra “Sanidade Animal” com ênfase na bovinocultura de corte. A apresentação será feita por um técnico da Ouro Fino Saúde Animal. A palestra abordará a sanidade e o manejo do rebanho com influência direta sobre o bem-estar animal. O evento será destinado aos associados e produtores rurais da região. 

 

O evento tem o objetivo de agregar conhecimento e informação aos produtores rurais e faz parte do calendário de atividades do sindicato. Mensalmente, sempre na última sexta-feira de cada mês, a instituição sindical reúne a classe produtora e promove palestras técnicas com profissionais do agronegócio, com temas diversificados de interesse dos produtores rurais. 

 

“Na região, em especial Porto Alegre do Norte e Canabrava do Norte, o rebanho bovino de corte é bastante expressivo e tem grande importância para a economia. E nós sabemos que para o pecuarista se manter na atividade é preciso investir em conhecimento. É necessário aprimorar as práticas de manejo e a sanidade do rebanho é um dos alicerces na rentabilidade do negócio”, disse o presidente do Sindicato Rural de Porto Alegre do Norte, Alessandro Pires Leandro.    

 

Alessandro explica que para a concretização do potencial da região na atividade rural, tanto na pecuária como na agricultura, são necessárias ações efetivas dentro e fora da porteira. “O que pretendemos é levar não somente a tecnologia, mas também todo o amparo aos produtores e trabalhadores rurais, garantindo através do conhecimento um melhor desempenho na produção”, destacou Alessandro. 

 

Analisando o cenário da pecuária de corte na região, Alessandro garante que o sindicato rural está trabalhando para construir ao lado dos associados um cenário de desafios e oportunidades para os próximos anos. “Por isso é importante a participação de todos os produtores rurais da região, associados ou não em nossos eventos, palestras técnicas e reuniões. Assim vamos fortalecer as nossas atividades e, consequentemente, o setor produtivo como um todo”, apontou o presidente. 

 

“Em momentos como esse, o sindicato pode estar mais perto do produtor, entender melhor seus anseios e dificuldades. É o momento que podemos conversar diretamente com eles”, avaliou.   

 

Os interessados devem confirmar presença pelo contato (66) 3569-1110 e falar com a Luana. 

 

 

SERVIÇOS  

 

O que: Palestra técnica – tema: Sanidade Animal

Quando: 28 de junho (sexta-feira)

Horário: 19h

Onde: Sindicato Rural de Porto Alegre do Norte – Rua São Pedro, nº 300 - Centro

 

 

 

 

 



Fonte: Ascom Famato