Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
 
   
 
 
31 de Mai de 2019
 
ASSUNTOS DO CAMPO
Produtores participam de café da manhã no Sindicato Rural de Dom Aquino
 
Arquivo
 

O Sindicato Rural de Dom Aquino promoveu esta semana (29/05) um café da manhã para os produtores rurais do município. O objetivo é a integração, troca de experiências e debates sobre diversos assuntos relacionados ao campo. A ideia é que o evento aconteça uma vez a cada mês na entidade.

 

O presidente do sindicato, Valdecio Tasis Rezende Fernandes, disse que a iniciativa tem dado certo e o número de participantes tem aumentado a cada edição. "Esse já é o quinto café da manhã que realizamos e a cada edição o número de produtores, associados e não associados tem aumentado consideravelmente. Essa foi uma forma que encontramos para aproximar os produtores do sistema sindical, assim como, para mostrar as ações e a importância da representatividade sindical", afirmou.

 

Além de produtores, já participaram do café da manhã o prefeito de Dom Aquino, secretários municipais, lideranças do agro e empresas públicas e privadas.

 

Para o diretor do sindicato rural e representante de Mato Grosso no programa CNA Jovem, etapa nacional, Wildon Cardoso, o evento tem fortalecido a imagem do sindicato perante o setor produtivo e a comunidade em geral.

 

Com esta iniciativa, o sindicato tem conseguido identificar, na região produtores com casos de sucesso, líderes na produção agropecuária. "E a partir daí, a ideia é apresentar esses casos de sucesso a outros produtores participantes, sejam eles associados ou não, para que sirvam de incentivo a outros", contou Wildon.

 

A sucessão familiar, a participação do jovem no campo e nas atividades da propriedade rural também são assuntos que têm sido pautados nas manhãs em que os produtores estão reunidos no sindicato. "Queremos trazer o jovem para o sindicato e para os negócios dos pais, seja na administração da fazenda, na lida com os animais, com a produção, entre outros. O jovem é o futuro do agronegócio", disse o produtor Wildon Cardoso.

 

Nas rodas de conversas, os produtores também falam das problemáticas do campo, individuais e coletivas, sugerem e apresentam possíveis soluções. "Dessas conversas saem as demandas do setor, que logo são encaminhadas ao Sistema Famato, à CNA, legislativo e Executivo, tanto municipal como estatual, e autoridades afins, com objetivo de solucionar esses problemas", assegurou Valdecio.

 

As principais ações do Sistema Famato e do Sistema CNA em prol do setor produtivo rural do estado e do país também são apresentadas aos participantes.

 

O Sindicato Rural de Dom Aquino está apostando em eventos que envolvam e unam ainda mais o setor produtivo, que tragam o produtor para dentro do sistema sindical. "Afinal, o sindicato rural é a casa do produtor. E estamos trabalhando para fortalecer o agronegócio em nosso município e no estado. Fortalecendo o agro estaremos garantindo uma melhor rentabilidade ao produtor, assim como a economia do nosso estado", disse Valdecio.



Fonte: Ascom Famato