Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
 
   
 
 
16 de Abr de 2019
 
AGRONEGÓCIO
Sindicato Rural de Sorriso estará no V Encontro Regional de Sistemas Produtivos
 
CAT
 

O Sindicato Rural de Sorriso e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) são parceiros do Clube Amigos da Terra (CAT) na realização do V Encontro Regional de Sistemas Produtivos que será no dia 24 de abril, no Campo Experimental do Instituto Mato-grossense de Algodão (IMA), localizado na BR 163 - Km 726, em Sorriso.

 

A programação do encontro será voltada para produtores rurais, agrônomos, técnicos agrícolas, pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação e profissionais do setor do produtivo rural.

 

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Sorriso, Tiago Stefanello, o evento vai trazer temas importantes para o sistema produtivo da região norte do estado, como plantio direto e conservação de solo. Além disso, vai mostrar tendências mundiais e tecnologias desenvolvidas para o campo. “Além da troca de experiências entre os participantes, o evento vai promover conhecimento técnico”, disse Tiago.

 

O evento terá palestras com técnicos do IMA, Sistema Famato, Empresa de Pesquisa e Agropecuária (Embrapa), entre outros. As palestras acontecerão no auditório do Campo Experimental do IMA. Consta também na programação vitrine tecnológica na estação experimental. Estarão disponíveis para demonstração 16 plots com a semeadura de milheto, soja, braquiária, entre outras.

 

O instrutor do Senar-MT e consultor externo da RTRS Brasil, Cid Sanches, vai falar sobre os “Avanços da Certificação RTRS”.

 

Os participantes também poderão visitar o estande do Senar-MT, conversar com os instrutores e técnicos do Sistema Famato, interagir e tirar dúvidas. No estande estarão disponíveis folders das principais cadeias produtivas.

 

INSCRIÇÃO - As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do Sindicato Rural de Sorriso http://www.sindicatoruraldesorriso.com.br/ ou no site do CAT http://catsorriso.com.br/pagina/10-inscricao-sistemas-produtivos.

 

As pessoas que quiserem contribuir financeiramente com o evento poderão faze-la voluntariamente no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais), através de depósito bancário no Banco do Brasil. (Agência: 1917-8, Conta Corrente: 16609-X   CNPJ: 05.301.071/0001-48).

 

Em caso de dúvidas, basta entrar em contato pelo telefone do CAT (66) 3544-3379 ou pelo e-mail: catsorriso2@catsorriso.com.br.

 

Também são parceiros do evento a Embrapa, IMA e Prefeitura Municipal de Sorriso.

 

Confira as Palestras: 

 

Opções de Plantas de Cobertura para Sistemas de Produção - Alexandre Cunha de B Ferreira - Embrapa Algodão - Goiânia-GO;

 

 

Adubação de Sistemas de Produção de Grãos e Fibra no Cerrado- Ana Luiza Dias Coelho Borin - Embrapa Algodão - Goiânia-GO;

 

 

Manejo Nematoides em Sistemas Produtivos - Rafael Galbieri – IMA – Rondonópolis-MT; 

 

 

Novos Consórcios com ênfase no Sistema Gravatai - Edicarlos Damacena de Souza – UFMT – MT e Flavio Wruck – Embrapa Agrossilvopastoril; 

 

 

Momento Senar-MT – Avanços da Certificação RTRS Cid Sanches – RTRS Brasil – Cuiabá-MT; 

 

 

Retorno financeiro como reflexo do investimento em conservação do solo/sistemas integrados - Vitório Herklotz – Produtor Rural – Campo Novo do Parecis-MT e Marcel Durigon – Engº Agrônomo – Consultor do IMEA – Cuiabá-MT.

 

 

SERVIÇO

 

O que: V Encontro Regional de Sistemas Produtivos (Dia de Campo) 

Quando: 24 de abril (quarta-feira) 

Horário: a partir das 7h (credenciamento) 

Onde: Campo Experimental do Instituto Mato-grossense de Algodão (IMA), localizado na BR 163 - Km 726, em Sorriso  

 



Fonte: Ascom Famato