Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
 
   
 
 
27 de Mar de 2019
 
LOGÍSTICA
Associações de produtores que contribuem com a logística de MT reúnem-se na Famato
 
Ascom Famato
 

A Integração das Associações de Mato Grosso (IDA-MT) promoveu esta semana (26/03), na sede da Famato, em parceria com os Sindicatos Rurais de Paranatinga e Rondolândia, a primeira reunião com os produtores rurais que lideram e participam de associações que contribuem com a logística e infraestrutura das estradas estaduais de Mato Grosso.

 

O objetivo do encontro foi reunir os membros das associações que estão espalhadas em várias cidades de Mato Grosso para que eles se conhecessem pessoalmente. Além disso, na oportunidade, foram discutidos desafios das entidades para dar continuidade às obras de pavimentação, construção, tapa-buracos e cobrança de pedágios nas estradas em que as associações colaboram com a administração dos trechos.

 

Durante a reunião ficou definido que haverá um coordenador da IDA-MT lotado na Secretaria de Infraestrutura de Mato Grosso (Sinfra) para dar todo suporte necessário às associações. O responsável será o coordenador Edilson Mota Sampaio. "Nosso objetivo é auxiliar as associações nas documentações necessárias assim como levar as principais demandas das associações para o secretário", explicou Sampaio.

 

Estima-se que em Mato Grosso tenha em média 27 associações de produtores que cuidam da infraestrutura e logística de rodovias estaduais nas suas regiões. No encontro estavam presentes cerca de17 representantes delas.

 

O presidente do Sindicato Rural de Paranatinga, Thomas Paschoal Alves Correia, considerou a reunião positiva e está na expectativa de que os repasses dos recursos pela Sinfra para as associações seja normalizado. Segundo ele, a associação da qual ele participa não recebe os recursos do Estado há oito meses. "Este recurso é importante, pois garante às associações autonomia para lidar com o andamento das obras com maior velocidade", destacou.

 

O secretário da Sinfra, Marcelo de Oliveira e Silva, participou da reunião e garantiu que no planejamento da secretaria já existe o dinheiro reservado para as parcerias feitas com as associações. "De 2019 até 2022 serão R$ 700 milhões destinados para obras de infraestrutura em parceria com as associações", disse.

 

O presidente do Sindicato Rural de Rondolândia, Ledequias Fernandes de Assis, também participou da reunião.



Fonte: Ascom Famato