Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
 
   
 
 
27 de Mar de 2019
 
NORTE SHOW
Vitrines tecnológicas mostrarão novidades da agricultura na Norte Show
 
Assessoria Norte Show
 

A agricultura fez de Mato Grosso um Estado de destaque nacional e internacional. O município de Sinop é um dos responsáveis por esta pujança nos campos e, consequentemente, na economia. De acordo com o Instituto Mato-grossense de Economia e Estatística (Imea), na safra 2018/19, são 164,5 mil hectares de soja e produção de 539,7 mil toneladas e, no milho, 111 mil hectares e produção 699,8 mil toneladas.

 

Tudo isso é possível porque os produtores rurais investem em tecnologia e na busca de conhecimento. Durante a Norte Show, evento que ocorre de 15 a 17 de abril em Sinop, as Vitrines Tecnológicas vão apresentar lançamentos de variedades de soja e milho, produtos com alta tecnologia para as lavouras, além de tratar de adubação, manejos diferenciados com inseticidas, fungicidas e herbicidas de última geração.

 

O presidente do Sindicato Rural de Sinop, Ilson José Redivo, considera a Norte Show um momento de aprendizado e bons negócios para o produtor rural. “Durante o evento, o agricultor poderá ver todas as inovações tecnológicas que estão no mercado, as melhores variedades de sementes, as mais produtivas, maquinários com tecnologias avançadas e preços competitivos”, diz.

 

Além disso, o acesso a palestras e aos profissionais técnicos que estarão expondo também ajudam na hora das decisões de compras. “É o momento do produtor rural participar, aprender e trocar informações. Quanto mais sabemos, mais percebemos que precisamos aprender. A Norte Show dá a oportunidade deste conhecimento estar perto de todos nós”, reforça.

 

Para os expositores do setor agrícola, é um momento ímpar de contato com seus clientes. A Inpasa Agroindustrial, por exemplo, investe em Sinop com uma usina de biocombustível e estará levando para a feira um painel com discussões sobre DDGS na alimentação animal, com dr. Pedro Veiga Paulino, e também o especialista Ian McCraken, sobre tecnologia IOP.

 

Investimentos como este movimentam o setor. Tanto que a Nativa, revenda de defensivos agrícolas, levará para a Norte Show variedades de sementes de milho. “Percebemos que este é um momento de crescimento da região com a usina de biocombustível. Começamos a ter um mercado regional de milho e vamos levar nossos produtos para o agricultor ver”, diz Adriano Campos, empresário e membro da comissão organizadora.

 

O agricultor Zeca Chiarello, da fazenda Vale do Verde, também estará expondo na feira. Há 30 anos no mercado de produção de sementes e de armazéns gerais, irá mostrar as novidades nas sementes de milho. “É uma vitrine para o produtor ver e tomar decisão de compra, uma ótima oportunidade”, afirma.

 

A feira – A Norte Show ocorre de 15 a 17 de abril, em Sinop (MT). Tem patrocínio master de Inpasa Agroindustrial e ainda conta com os patrocinadores Agrobaggio, Ucayali, Frigobom, Tocantins, TW Speed, 93,1 FM, Inviolável, Urbano, Jhonrob Silos e Secadores, Machado. Tem apoio da Puríssima, 3 Corações, Severa, Sicoob, Case e New Holland. Os correalizadores são Prefeitura Municipal de Sinop, Governo de Mato Grosso, Embrapa, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Embrapa, Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT).



Fonte: Assessoria Norte Show