Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
 
   
 
 
21 de Mar de 2019
 
Show Safra
Show Safra BR 163 está na principal região produtora de grãos de Mato Grosso
 
Assessoria do evento BW Comunicação
 

 

A região médio-norte de Mato Grosso responde por 40% da produção total de grãos do estado. Com 2 milhões de hectares plantados, consome 9% de toda produção de máquinas agrícolas do país. Neste cenário protagonista do agronegócio mato-grossense e nacional é realizado o Show Safra BR 163, de 26 a 29 de março, na Fundação Rio Verde, em Lucas do Rio Verde.

 

O evento contará este ano com 250 expositores, 50 marcas a mais que a edição de 2018. Os organizadores estimam que foram movimentados R$ 1,2 bilhão ano passado, com público em torno 45 mil visitantes, números que posicionam a Show Safra entre as três feiras mais importantes do agronegócio brasileiro. Este ano a pretensão é aumentar o volume de negócios em 10% e receber mil pessoas.

 

A programação atende toda a cadeia do agro (agricultura e pecuária), cultivo em larga escala, agricultura familiar e capacitará mão de obra para o campo, por meio de parcerias com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT).

 

A programação de palestras dá destaque este ano para uma cultivar diferente em cada dia. Primeiro se discute a soja, depois o milho e na sequência o algodão.

 

As discussões abrem espaço também para parte política, tratando do cenário atual do Brasil e as perspectivas para o agronegócio em 2019. Agregando ainda toda a parte de pesquisa da Fundação Rio Verde.

 

“Sabemos da relevância desta região para o agronegócio de Mato Grosso e do Brasil, por isso, convidamos todos os produtores a participarem das discussões, conferirem as novas tecnologias e somarem a esse mundo extenso de conhecimento e oportunidades que é o Show Safra BR 163”, acrescenta o presidente da Fundação Rio Verde, Marino Franz.

 

A feira também terá a presença de instituições financeiras como o Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Caixa Econômica Federal, Santander e as cooperativas Sicredi e Sicoob, que devem disponibilizar linhas específicas durante o evento, o que deve agregar a comercialização e o volume de negociação de produtos.

 

A programação completa você confere em http://www.fundacaorioverde.com.br/show-safra-163/programacao.

 



Fonte: Assessoria do evento BW Comunicação