Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
 
Gefine 2.0 disponível
Whatsapp Sistema Famato
Academia de Liderança 2019
   
 
 
15 de Mar de 2019
 
ESCLARECIMENTOS
Funrural e eSocial são temas de palestra no Sindicato Rural de Nossa Senhora do Livramento
 
Ascom Famato
 

O Sindicato Rural de Nossa Senhora do Livramento fará na próxima quarta-feira, dia 20 de março, a partir das 18h30, palestras técnicas a respeito da cobrança do Fundo de Assistência do Trabalhador Rural (Funrural), os impactos que a exigência vai trazer para o bolso de quem produz e sobre as mudanças da prestação de informações trabalhistas, previdenciárias e tributárias por meio do programa eSocial (Instrumento de Unificação das informações referentes à escrituração das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas). O evento será na sede do sindicato.

 

Para o presidente do sindicato, Benedito de Almeida, o evento será de suma importância para aqueles produtores rurais que ainda tem dúvidas sobre o Funrural e o programa eSocial. A palestra será feita pelo analista de Assuntos Trabalhistas e Tributários da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Thiago Moraes, que estará esclarecendo pontos importantes sobre os assuntos.

 

“O nosso objetivo é munir o produtor de informações, para que eles possam se adequar às novas regras. O sindicato vai ser um importante pilar de apoio àqueles que produzem. Estamos comprometidos em ajudá-los a entender as mudanças propostas pelo Governo Federal”, disse Benedito Almeida.

    

Além de buscar apoio no sindicato, Benedito ressalta que o produtor pode recorrer ao Sistema Famato para dúvidas e esclarecimentos. “O Sistema Famato vai ajudar os produtores rurais e profissionais contadores a se prepararem paras as novas regras”, apontou.

 

Para participar, o produtor rural deve confirmar presença até o dia 17 de março pelos contatos: (65) 9 9693-0018, (65) 9 9601-7138, (65) 9 9663-2825.

 

eSocial – O eSocial é o instrumento de unificação da prestação das informações referentes à escrituração das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas e tem por finalidade padronizar sua transmissão, validação, armazenamento e distribuição, constituindo um ambiente nacional (Decreto nº 8.373/2014).

 

Funrural – é um imposto de contribuição previdenciária, incidente sobre a receita bruta proveniente da comercialização da produção rural, no caso da bovinocultura de corte, por exemplo, o recolhimento incide sobre o valor bruto do produto negociado. Na venda de animais para abate, os frigoríficos são responsáveis pelo recolhimento e repasse do imposto. No caso da comercialização de bezerros, boi magro ou outras finalidades que não o abate, quem deve recolher e repassar o valor ao governo é o comprador (através do abatimento no valor do produto), podendo ser feito por meio do auxílio de um contador.

 

 SERVIÇO

 

O que: Palestra técnica sobre Funrural e eSocial

 

Quando: 20 de março (quarta-feira)

 

Horário: 18h30

 

Onde: Sindicato Rural de Livramento - Avenida Coronel Botelho S/n° Centro

 

Porque: Esclarecer dúvidas sobre a cobrança do Funrural e as mudanças no programa eSocial.

 

 

 

 



Fonte: Ascom Famato