Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
 
   
 
 
26 de Fev de 2019
 
AGRO LOGÍSTICA
Evento em Vila Rica vai debater logística e oportunidades
 
Sindicato Rural
 

O município de Vila Rica, considerado a maior fronteira agrícola da região nordeste de Mato Grosso, já se prepara para sediar, entre os dias 9 e 13 de maio, no Parque de Exposição, o evento “Vila Rica Agro Logística” com o tema Oportunidades e Logísticas. O objetivo da feira é mostrar a capacidade de produção da região, os corredores estratégicos e a importância de Vila Rica para o Corredor Centro Norte.

 

“A ideia é justamente essa, trazer autoridades do Executivo Estadual e Federal para conhecer a nossa realidade e o nosso potencial agropecuário e ainda discutir possíveis soluções para os principais gargalos de logística”, disse o presidente do Sindicato Rural de Vila Rica, Anísio Junqueira Vilela Neto, popularmente conhecido como Netão.

 

Para abrir o evento o superintendente do Instituto de Economia Agropecuária, Daniel Latorraca, vai apresentar dados da produção agrícola e pecuária da região e o potencial de Vila Rica para se tornar um importante corredor estratégico de escoamento da região nordeste do estado. Também deve participar da rodada de palestras o presidente do Sistema Famato, Normando Corral.

 

Na avaliação do presidente Netão, o município tem grande potencial para se tornar um Porto Seco. “Mas, para isso, precisamos urgentemente que o Governo Federal olhe para o norte do Araguaia e traga a tão sonhada pavimentação da BR-158 e resolva todos os gargalos de logística”, apontou Netão.

 

Ao falar da BR-158 como principal corredor para escoamento da produção do nordeste de Mato Grosso e do sudeste do Pará, Netão lembrou que as regiões hoje são produtoras de mais de 7 milhões de toneladas de grãos (soja e milho).

 

Além da BR-158 outra reivindicação é o asfaltamento da MT-431, ligando Santa Teresinha, Vila Rica e Santa Cruz do Xingu.

 

Ainda em fase de construção, a programação deve trazer também, nos três primeiros dias de evento palestras técnicas e de mercados com representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), Porto do Itaqui, Porto São Luiz, Valor da Logística Integrada (VLI), Atlântica Foods, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e outros nomes que ainda devem ser confirmados. Nos demais dias o evento vai sediar rodadas de negócios, leilão de gado P.O e gado de corte e cavalgada.

 

O evento Vila Rica Agro Logística é uma iniciativa do Sindicato Rural de Vila Rica, com o apoio do Sistema Famato, Prefeitura Municipal de Vila Rica, Governo do Estado de Mato Grosso, Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), entre outros parceiros.

 

A programação completa do evento deve ser divulgada nos próximos dias.

 

SERVIÇO 

O que: Vila Rica Agro Logística - Oportunidades e Logísticas

Quando: 9, 10, 11, 12 e 13 de maio

Onde: Parque de Exposição de Vila Rica

 

 



Fonte: Ascom Famato