Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
 
Gefine 2.0 disponível
Curso GQS - Egressos
Whatsapp Sistema Famato
   
 
 
29 de Jan de 2019
 
FEIRA DE TECNOLOGIAS
Sindicato Rural de Pontes e Lacerda lança a primeira edição da Oeste Rural Show
 
Ascom Famato
 

Pontes de Lacerda irá sediar a primeira edição da feira agropecuária de tecnologias Oeste Rural Show. A feira tecnológica será lançada quarta-feira (30/01), às 20h, no Parque de Exposições da cidade. O objetivo é difundir tecnologias desenvolvidas para agricultura, conhecimento, qualificação, oportunidades de negócios e a competitividade no mercado agrícola.  A Oeste Rural é uma iniciativa do Sindicato Rural de Pontes e Lacerda e ocorrerá nos dias 16, 17 e 18 de maio de 2019.

 

O sindicato espera receber produtores rurais, acadêmicos, pesquisadores, empresários, investidores e representantes de entidades do setor produtivo do estado. Segundo o presidente, Nilmar Miotto, o município é a mais nova fronteira agrícola de Mato Grosso em pleno crescimento e para acompanhar esse desenvolvimento o sindicato pensou em um espaço que possibilitasse um intercâmbio de ideias e experiências. “A Oeste Rural Show vai impactar o setor produtivo rural, o comportamento do produtor rural, a demanda de consumo e as formas de distribuir a produção. Pontes e Lacerda está em pleno desenvolvimento. Estamos avançando na produção de soja e aumentando o número de hectares”, apontou Miotto.

   

Um dos fatores que motivou a entidade sindical a desenvolver esse projeto foi o rápido desenvolvimento agrícola que chegou na região, especialmente da soja, nos últimos anos. “Estimamos que no Vale do Guaporé a produção de soja já atingiu a casa dos 100 mil hectares. A chegada de empresas e investidores alavancou o crescimento e a expectativa é que esse número aumente mais. Sem falar no potencial pecuário da região, temos aqui muitos rebanhos e pastos”, apontou.

 

O presidente do sindicato disse que a estratégia é atrair produtores rurais de outros municípios para investir na atividade agrícola de Pontes e Lacerda e em todo o Vale do Guaporé. Ele assegura que na região o preço do hectare é menor do que em outras regiões de Mato Grosso.

 

Miotto garante que na Oeste Rural Show o produtor terá a oportunidade de fazer network, trocar experiências, conhecer grandes expositores e o melhor da tecnologia desenvolvida para o agronegócio.

 

O presidente do Sistema Famato, Normando Corral, confirmou presença no lançamento da feira tecnológica.

 

Além da primeira edição da Oeste Rural Show, o sindicato rural continua na realização da tradicional Expoeste, que está prevista para acontecer entre os dias 1 a 5 de agosto deste ano. 

 

 

 

 



Fonte: Ascom Famato