Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
 
   
 
 
18 de Jan de 2019
 
POSSE
Presidente do SR de Alto Garças é reeleito para o triênio 2019/2021
 
Ascom Famato
 

Tomou posse na noite de quinta-feira (17/01) para mais um mandato de três anos à frente ao Sindicato Rural de Alto Garças o presidente José Milton Breitenbach e mais 11 pessoas que irão compor a diretoria. A cerimônia teve a presença do vice-presidente da Famato, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, do diretor administrativo e financeiro Vilmondes Tomain e do superintendente do Senar-MT, Otávio Celidonio.

 

Este é o terceiro mandato de José Milton que se comprometeu em dar continuidade aos trabalhos que vem sendo desenvolvidos pelo sindicato. Segundo ele, cerca de 600 trabalhadores rurais são qualificados anualmente com os cursos do Senar no município e o sindicato tem papel fundamental nisso. “Não vejo como o agricultor trabalhar sem ter um sindicato em seu município, devido aos cursos e orientações que o sindicato fornece”, afirmou.

 

O Sindicato Rural de Alto Garças existe há 12 anos. Antes de assumir a presidência, José Milton foi vice do primeiro presidente da entidade, Valdenor José Rodrigues – que continua fazendo parte da atual diretoria como segundo tesoureiro.

 

Entre as principais conquistas até a gestão de José Milton está a construção da sede da entidade e, depois de muita batalha, a instalação de um depósito de embalagens de defensivos agrícolas. “Esta foi uma importante conquista, pois o produtor rural tinha que levar para Rondonópolis com agendamento de seis meses de antecedência. Era uma dificuldade muito grande”, relatou.

 

Para a próxima gestão, o presidente, junto com a diretoria, disse que dará continuidade ao que vem sendo feito sempre em busca de inovações e medidas para defender os interesses do associado e do produtor rural.

 

Na oportunidade, o vice-presidente da Famato Francisco Olavo Pugliesi de Castro falou sobre a preocupação dos produtores rurais e das lideranças do Agro com o aumento das taxações do setor. “É importante a união do setor e o sindicato rural é fundamental neste momento. O que fazemos é política de classe. Se não fizermos por nós, ninguém irá nos defender”, afirmou.

 

A posse também contou com a presença do prefeito do município Claudinei Singolano, do tenente do Comando Militar, Murilo Bezerra, e do presidente do Sindicato Rural de Alto Araguaia, Ary Marcos Rezende.

 

Confira os nomes de todos os membros da diretoria do Sindicato Rural de Alto Garças:

 

Presidente: José Milton Breitenbach

Vice-presidente: Rudolf Thomas Maria Aernoudts

1ª Secretária: Glaziele Muller Krampe

2º Secretária: Eduardo Menegassi da Motta

1º Tesoureiro: Deniz Krampe

2º Tesoureiro: Valdenor José Rodrigues

Suplentes da diretoria

1º Suplente: Adroaldo Machado da Motta

2º Suplente: Edgar Menegasi da Motta

Conselho Fiscal

1º Osmair de Oliveira Borges

2º Arlindo Krampe

Conselho Fiscal Suplente

1º Leomar Antonio Darui

2º Luiz Roberto Zago

 

 



Fonte: Ascom Famato