Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
 
Prorrogado prazo da Dívida Ativa da União
TV Famato, informação sempre perto de você
Gefine 2.0 disponível
   
 
 
27 de Nov de 2018
 
SEGURANÇA NO CAMPO
Sindicato Rural de Sorriso é parceiro em treinamento contra crimes no campo
 
Sindicato Rural
 

O Sindicato Rural de Sorriso sediou segunda-feira (26/11) a aula inaugural do curso de operações rurais de iniciativa do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg - Sorriso), Sindicato Rural e Prefeitura Municipal de Sorriso. O objetivo é fortalecer as forças de segurança no combate e repreensão a crimes em áreas rurais.

 

O curso que tem duração de 15 dias, com carga horária de 130 horas/aula vai qualificar mais de 60 servidores das polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal, Ciopaer, Bombeiro Militar e Politec. As aulas práticas e operacionais ocorrerão até o dia 9 de dezembro.

 

 

O conteúdo programático do curso inclui instruções sobre armamento, patrulhamento rural, incursões na mata, emboscada, combate e confronto rural, crimes em ambientes rurais, procedimentos de abordagem e de verificação, embarque e desembarque de aeronaves, legislação ambiental, crimes contra a flora e a fauna, poluição, uso de defensivos agrícolas, pesca, desmatamento, entre outros. 

 

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Sorriso, Tiago Stefanello, o município de é considerado a capital do agronegócio, com uma produção agrícola elevada e isso chama a atenção de quadrilhas especializadas em crimes rurais. “O curso de operações rurais é de grande importância para nosso município, tendo em vista que fazemos parte de uma região onde a produção agrícola é predominante e o combate e repressão da violência no campo é necessária para garantir a segurança do homem do campo, assim como dos seus familiares”, disse o presidente Tiago Stefanello.

 

As aulas práticas e operacionais serão conduzidas por instrutores da Gerência de Operações Especiais (GOE), da Academia de Polícia (Acadepol), Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea) e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

 

 



Fonte: Ascom Famato