Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
 
   
 
 
05 de Out de 2018
 
SOLENIDADE DE POSSE
Produtor Tiago Stefanello assume a presidência do Sindicato Rural de Sorriso
 
Sindicato Rural
 

O Sindicato Rural de Sorriso empossou nesta quinta-feira (05/10) sua nova diretoria tendo como titular o produtor rural Tiago Stefanello, que assume a presidência depois de ter a aprovação dos produtores rurais da região norte do estado pelos diversos trabalhos que ele já vem desenvolvendo no setor agropecuário.

 

A posse ocorreu na sede do sindicato, em Sorriso, na presença de representantes de vários setores produtivos, tanto da iniciativa privada quanto pública. Entre eles estavam o presidente do Sistema Famato, Normando Corral, presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), Antônio Galvan, diretor de Relações Institucionais da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), José Luiz Fidelis, e os presidentes dos Sindicatos Rurais do estado Emerson Zancanaro (Nova Mutum), Valcir Batista (Ipiranga do Norte), Ilson José Redivo (Sinop), Albino Castilho Ruiz (Nova Ubiratã), Sérgio Dalmaso Ferreira (Cláudia) e representantes dos sindicatos de Vera e Lucas do Rio Verde. 

 

O presidente do Sistema Famato, Normando Corral, parabenizou Tiago Stefanello e toda a sua diretoria. Fez um balanço da produção agropecuária mato-grossense e ressaltou o papel do Sindicato Rural de Sorriso no estado. 

 

Normando Corral, falou também sobre a importância da representatividade sindical para o setor produtivo rural e o fim da obrigatoriedade da contribuição sindical. “Agora chegou a hora de sabermos que aqueles que representamos querem por nós ser representados”, disse Corral. 

 

Stefanello agradeceu a presença de todos, especialmente aos parceiros da instituição, colaboradores, dirigentes sindicais, e o seu antecessor, Luimar Luiz Gemi, onde, segundo ele, conduziu o sindicato rural com muita garra e determinação, tendo como meta principal o desenvolvimento do setor agropecuário e, consequentemente, da qualidade de vida do homem do campo.  

 

O presidente empossado disse que a entidade de classe e o setor produtivo têm daqui em diante um novo desafio: retomar o crescimento do agronegócio, levando em consideração o fim da obrigatoriedade da contribuição sindical. “Vamos dar continuidade ao que já estava sendo feito e vamos desenvolver estratégias para continuar representando o produtor rural e criando novas oportunidades para o setor, tornando-o mais atrativo para aqueles que por nós são representados”, disse Stefanello.   

 

Na ocasião, o presidente Normando Corral homenageou o ex-presidente Luimar Gemi com o troféu Luiz Alfeu por ter cumprido o seu papel na liderança da entidade e por ter contribuindo para o desenvolvimento da agropecuária do estado. 

 

Ao receber a honraria, Luimar Gemi falou dos desafios e conquistas no período em que esteve à frente do sindicato. Gemi destacou que ao longo do seu mandato priorizou o produtor rural e o setor como um todo. Empregou tecnologia no campo com capacitação rural e promoção social. “Priorizamos uma política de melhoria de vida a milhares de produtores rurais por meio de capacitação. Certamente, essa é a maior contribuição que uma instituição como a nossa pode dar”, discursou Gemi. 

 

O evento também foi prestigiado pelos presidentes do Conselho Municipal de Segurança Pública de Sorriso (Consep) e Conselho Comunitário de Segurança Pública de Sorriso (Conseg) , representantes da Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat),  Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Sorriso (OAB), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), classe política, presidente da Câmara Municipal de Sorriso, Fábio Gavasso, empresários, colaboradores, familiares dos empossados, amigos e convidados. 

 

 

 



Fonte: Ascom Famato