Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
 
Prorrogado prazo da Dívida Ativa da União
TV Famato, informação sempre perto de você
Gefine 2.0 disponível
   
 
 
05 de Out de 2018
 
SOLENIDADE DE POSSE
Produtor Tiago Stefanello assume a presidência do Sindicato Rural de Sorriso
 
Sindicato Rural
 

O Sindicato Rural de Sorriso empossou nesta quinta-feira (05/10) sua nova diretoria tendo como titular o produtor rural Tiago Stefanello, que assume a presidência depois de ter a aprovação dos produtores rurais da região norte do estado pelos diversos trabalhos que ele já vem desenvolvendo no setor agropecuário.

 

A posse ocorreu na sede do sindicato, em Sorriso, na presença de representantes de vários setores produtivos, tanto da iniciativa privada quanto pública. Entre eles estavam o presidente do Sistema Famato, Normando Corral, presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), Antônio Galvan, diretor de Relações Institucionais da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), José Luiz Fidelis, e os presidentes dos Sindicatos Rurais do estado Emerson Zancanaro (Nova Mutum), Valcir Batista (Ipiranga do Norte), Ilson José Redivo (Sinop), Albino Castilho Ruiz (Nova Ubiratã), Sérgio Dalmaso Ferreira (Cláudia) e representantes dos sindicatos de Vera e Lucas do Rio Verde. 

 

O presidente do Sistema Famato, Normando Corral, parabenizou Tiago Stefanello e toda a sua diretoria. Fez um balanço da produção agropecuária mato-grossense e ressaltou o papel do Sindicato Rural de Sorriso no estado. 

 

Normando Corral, falou também sobre a importância da representatividade sindical para o setor produtivo rural e o fim da obrigatoriedade da contribuição sindical. “Agora chegou a hora de sabermos que aqueles que representamos querem por nós ser representados”, disse Corral. 

 

Stefanello agradeceu a presença de todos, especialmente aos parceiros da instituição, colaboradores, dirigentes sindicais, e o seu antecessor, Luimar Luiz Gemi, onde, segundo ele, conduziu o sindicato rural com muita garra e determinação, tendo como meta principal o desenvolvimento do setor agropecuário e, consequentemente, da qualidade de vida do homem do campo.  

 

O presidente empossado disse que a entidade de classe e o setor produtivo têm daqui em diante um novo desafio: retomar o crescimento do agronegócio, levando em consideração o fim da obrigatoriedade da contribuição sindical. “Vamos dar continuidade ao que já estava sendo feito e vamos desenvolver estratégias para continuar representando o produtor rural e criando novas oportunidades para o setor, tornando-o mais atrativo para aqueles que por nós são representados”, disse Stefanello.   

 

Na ocasião, o presidente Normando Corral homenageou o ex-presidente Luimar Gemi com o troféu Luiz Alfeu por ter cumprido o seu papel na liderança da entidade e por ter contribuindo para o desenvolvimento da agropecuária do estado. 

 

Ao receber a honraria, Luimar Gemi falou dos desafios e conquistas no período em que esteve à frente do sindicato. Gemi destacou que ao longo do seu mandato priorizou o produtor rural e o setor como um todo. Empregou tecnologia no campo com capacitação rural e promoção social. “Priorizamos uma política de melhoria de vida a milhares de produtores rurais por meio de capacitação. Certamente, essa é a maior contribuição que uma instituição como a nossa pode dar”, discursou Gemi. 

 

O evento também foi prestigiado pelos presidentes do Conselho Municipal de Segurança Pública de Sorriso (Consep) e Conselho Comunitário de Segurança Pública de Sorriso (Conseg) , representantes da Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat),  Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Sorriso (OAB), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), classe política, presidente da Câmara Municipal de Sorriso, Fábio Gavasso, empresários, colaboradores, familiares dos empossados, amigos e convidados. 

 

 

 



Fonte: Ascom Famato