Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
 
Prorrogado prazo da Dívida Ativa da União
TV Famato, informação sempre perto de você
Gefine 2.0 disponível
   
 
 
05 de Out de 2018
 
ARAPUTANGA
Expoara 2018 traz novo formato para famílias de Araputanga
 
Sindicato Rural
 

A Exposição Agropecuária de Araputanga (Expoara) - 2018 teve um formato diferenciado este ano voltado para a família araputanguense. O Sindicato Rural de Araputanga, realizador do evento, apostou em programações que agradassem a todos os públicos, desde o infantil ao adulto.  

 

“A nossa ideia foi fazer um evento em que todas as famílias araputanguese pudessem participar. A família precisa ser valorizada. Há muito tempo Araputanga não tinha um evento que pensasse exclusivamente na família do produtor rural e da comunidade de um modo geral. Além do lazer e entretenimento, nós apostamos na geração e aprimoramento de conhecimentos, através de palestras e oficinas oferecidas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT)”, contou a presidente do sindicato rural, Maria das Dores de Souza.  

 

Uma fazendinha, com exposição de mini animais, montada no Parque de Exposição, foi a atração do evento. Segundo a presidente, a festa da criançada foi garantida. “As crianças, principalmente as que vivem na zona urbana, tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da realidade do campo. Elas tiveram contato direto com os animais. A festa da criançada foi garantida durante os quatro dias de evento. Experiência que não será esquecida por eles”, relatou Maria das Dores. 

 

O Rodeio atraiu mais o público jovem e adulto, esse ano a competição foi dividida em várias categorias e etapas como, por exemplo, touro, sela américa, três tambores, Team Penning e entre outros. No parque uma variedade de atrações, música sertaneja, com cantores nacionais e regionais, culinária caipira e muito mais. 

 

Maria da Dores já planeja as próximas edições, com mais programações que agreguem conhecimento e qualificação profissional para o homem do campo e atividades educativas para as famílias. “A nossa ideia é tornar a feira agropecuária em uma feira de conhecimento para o produtor rural e familiares”, destacou a presidente.

 

 

 



Fonte: Ascom Famato