Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
 
Prorrogado prazo da Dívida Ativa da União
Curso Declaração de Aptidão ao Pronaf - DAP
Curso IDS: Atualização do GEFINE
   
 
 
06 de Set de 2018
 
REGIÃO OESTE
Sindicato Rural de Guiratinga empossa a diretoria reeleita
 
Sindicato Rural
 

O trabalho realizado pela diretoria do Sindicato Rural de Guiratinga teve aprovação da maioria dos associados aptos a votar. Reeleita com 28 votos, a diretoria, comandada pelo produtor rural Daniel Guimarães Borges, tomou posse na noite de quarta-feira (05/09), no salão de festas do sindicato. A chapa “A Renovação Continua” foi reconduzida para comandar a entidade sindical por mais três anos (2018/2020). 

 

O evento contou com a presença do presidente do Sistema Famato, Normando Corral, do diretor de Relações Institucionais, José Luiz Fidelis, do diretor Administrativo e Financeiro, Vilmondes Tomain, e do assessor de Relações Institucionais do Senar-MT, Rogério Romanini. Além disso, teve a participação de lideranças do sistema sindical, do prefeito municipal Humberto Domingues, vereadores, do juiz da Comarca de Guiratinga, representantes da Polícia Militar, produtores rurais e convidados.

 

Daniel disse que nos últimos anos o sindicato, com o apoio dos associados e do Sistema Famato, tem conquistado muitos avanços nas áreas jurídica, ambiental, técnica e de educação profissional por meio dos treinamentos ofertados pelo Senar-MT.

 

“O sindicato trabalha pela qualidade de vida dos produtores, trabalhadores rurais e seus familiares. O Sindicato Rural de Guiratinga está de portas abertas para receber o produtor rural. Aqui temos colaboradores preparados para orientar e auxiliar os produtores nas tomadas de decisão. Portanto, seguimos agora para mais um mandato com o mesmo objetivo, de buscar cada vez mais melhores condições para o setor produtivo rural, independente do cenário em que o Estado ou o país estejam enfrentando”, disse o presidente reeleito. 

 

Para o presidente do Sistema Famato, Normando Corral, o ato de posse do sindicato rural é uma das cerimônias mais importantes do Sistema Sindical. A cerimônia marca o início ou a continuidade de uma diretoria disposta a dedicar parte do seu tempo pelo setor produtivo rural. “Estar presidente de um sindicato, falo isso porque já fui presidente do Sindicato Rural de Tangará da Serra, requer comprometimento e tempo. Quando somos presidentes passamos a maior parte do nosso tempo envolvidos com as atividades sindicais. Então, é importante ressaltar a importância das esposas dos presidentes. É com a compreensão e apoio delas que conseguimos fazer um bom mandato”, discursou Corral.

 

Daniel reforçou ainda a importância da Federação para a categoria. “Ao contrário de outras atividades, a agropecuária possui um representante legal que é a Famato, por isso agradeço mais uma vez a presença do nosso presidente, dos membros da diretoria da Famato e Senar e ressalto a importância desta entidade ao agronegócio de Mato Grosso”, agradeceu Daniel. 

 

E para finalizar, Daniel agradeceu os verdadeiros protagonistas, os produtores rurais. “O sindicato existe porque os produtores existem, e iremos representar a classe produtora e, principalmente, o nosso associado, procurando fazer cada vez mais por eles. Agradeço cada produtor que se deslocou até ao sindicato para depositar o seu voto de confiança”, disse.

 

 

 



Fonte: Ascom Famato