Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
 
Prorrogado prazo da Dívida Ativa da União
TV Famato, informação sempre perto de você
Gefine 2.0 disponível
   
 
 
06 de Set de 2018
 
LEILÃO PELA VIDA
Sindicato Rural de Nova Canaã arrecada mais de 490 mil reais para o Hospital de Câncer de MT
 
Sindicato Rural
 

O Sindicato Rural de Nova Canaã do Norte promoveu na segunda quinzena de agosto a 8ª edição do Leilão Pela Vida em prol do Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCan-MT). O evento aconteceu na Estância da Amizade, setor Industrial, em Nova Canaã do Norte. 

 

O valor líquido arrecadado é de pouco mais de R$ 490 mil, entre o leilão e o churrasco beneficente. A arrecadação será doada em sua totalidade ao Hospital de Câncer de Mato Grosso, localizado em Cuiabá.

 

Para o presidente do sindicato, Mário Wolf, a arrecadação é tão positiva quanto a participação de voluntários e doadores, que não mediram esforços para realizar o maior leilão beneficente da região. O evento contou com a presença de aproximadamente 1.500 pessoas. Foram doadas 340 cabeças de gado para realização do leilão.

 

Mário Wolf agradeceu a todos os pecuaristas, empresários, voluntários e colaboradores que fizeram parte dessa gloriosa festa da solidariedade. Para o presidente e produtor rural, este leilão é fundamental para a manutenção dos serviços prestados pelo Hospital de Câncer, não somente em Nova Canaã do Norte, como em todo o Estado.

 

“O recurso arrecadado foi uma grande conquista. Estamos conseguindo, a cada edição, aumentar as doações de animais e os montantes arrecadados. Nova Canaã tem uma população com o coração enorme e tem sido exemplo de solidariedade e comprometimento com esta causa tão importante para Mato Grosso e para os pacientes diagnosticados com câncer. Obrigado a todos os colaboradores do sindicato e a todos os envolvidos”, disse o presidente.

 

Mário contou que a parceria com o Hcan de MT garante todos os anos uma unidade móvel no município para a realização de exames de prevenção e outros exames. Além disso, o sindicato intermedia para a comunidade agendamento de consultas, exames preventivos e outros procedimentos realizados em Cuiabá. 

 

Em 2015, o sindicato rural, a prefeitura de Nova Canaã, produtores e representantes do Distrito de Ouro Branco e parceiros doaram para o Hcan de Mato Grosso um ônibus adaptado para atendimento nos municípios do Estado. “Com essa doação conseguimos levar vida a milhares de famílias, não só do nosso município, como de todo o Estado”, disse Mário Wolf.

 



Fonte: Ascom Famato