Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
 
Prêmio Sistema Famato em Campo
Prorrogado prazo da Dívida Ativa da União
Imposto Territorial Rural - ITR 2018
   
 
 
09 de Ago de 2018
 
REPRESENTATIVIDADE
Sindicato rural de Juscimeira é fundado com posse da primeira diretoria
 
Sindicato Rural
 

Produtores rurais de Juscimeira ganham representatividade com a criação de um novo Sindicato Rural na cidade. A entidade sindical foi fundada na quarta-feira (08/08), com 12 membros na diretoria. A chapa encabeçada pelo produtor rural Dolor Vilela foi eleita e empossada na mesma data. A primeira diretoria do sindicato vai comandar a entidade nos próximos três anos (2018/2021). O ato de fundação, eleição e posse aconteceram no auditório da Cooperativa Mista Agropecuária de Juscimeira (Comajul), em Juscimeira.  

 

O presidente Dolor Vilela falou da importância do sindicato rural na organização do campo. Segundo ele, o sindicato de Juscimeira vai atuar de forma coletiva, voltada para defender e incrementar os interesses da classe produtora rural. “Seremos a voz dos produtores rurais. Vamos defender a qualidade dos serviços prestados ao setor produtivo rural, como planos de incentivo à produção e programas de qualificação profissional rural”, disse Dolor Vilela que também é membro da Comajul e diretor da Associação de Produtores de Leite de Mato Grosso (Aproleite-MT). 

 

O diretor de Relações Institucionais da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), José Luiz Fidelis, destacou que o Sistema Famato é um grande apoiador na atuação dos sindicatos rurais e produtores do estado. Em Mato Grosso, os 92 sindicatos rurais filiados ao Sistema Famato são assistidos pelos Núcleos Técnicos da Famato e programas de cursos e treinamentos ofertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT).

 

“A atuação do Sistema Famato e dos sindicatos rurais está ligada ao desempenho apresentado pela agropecuária mato-grossense. E a criação de mais um sindicato, o de Juscimeira, demonstra que o produtor acredita no sistema sindical, que segue na verdadeira representatividade do homem do campo”, disse Fidelis. 

 

Juscimeira – O município tem hoje a pecuária leiteira como uma das principais atividades econômicas. Em Juscimeira está localizada uma das mais antigas cooperativas de leite do estado, a Comajul, que além de captar leite, atua na comercialização de produtos derivados do leite. A pecuária leiteira tem um peso importante na economia da cidade. 

 

Veja a composição da chapa: 

 

Presidente – Dolor Vilela de Figueiredo Neto

Vice-presidente – Eli Gomes da Fonseca

1º Tesoureiro – João Batista de Queiroz

2º Tesoureiro – Nelci Vitorio Tomazelli

1º Secretário – José Roberto Elias Florentino

2º Secretário – Sebastião Ziminiani

Conselho Fiscal Efetivo – José Pereira Sobrinho

Conselho Fiscal Efetivo – Sinézinho Gomes Oliveira

Conselho Fiscal Efetivo – Gin Oliveira Aguiar

Suplente – Francisco Abadia de Oliveira

Suplente - Sebastião Reis Borges

Suplente – Dilson Rodrigues Cardoso

 

Ascom Famato

 

 



Fonte: Ascom Famato