Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
 
Prorrogado prazo da Dívida Ativa da União
TV Famato, informação sempre perto de você
Gefine 2.0 disponível
   
 
 
09 de Ago de 2018
 
REPRESENTATIVIDADE
Sindicato rural de Juscimeira é fundado com posse da primeira diretoria
 
Sindicato Rural
 

Produtores rurais de Juscimeira ganham representatividade com a criação de um novo Sindicato Rural na cidade. A entidade sindical foi fundada na quarta-feira (08/08), com 12 membros na diretoria. A chapa encabeçada pelo produtor rural Dolor Vilela foi eleita e empossada na mesma data. A primeira diretoria do sindicato vai comandar a entidade nos próximos três anos (2018/2021). O ato de fundação, eleição e posse aconteceram no auditório da Cooperativa Mista Agropecuária de Juscimeira (Comajul), em Juscimeira.  

 

O presidente Dolor Vilela falou da importância do sindicato rural na organização do campo. Segundo ele, o sindicato de Juscimeira vai atuar de forma coletiva, voltada para defender e incrementar os interesses da classe produtora rural. “Seremos a voz dos produtores rurais. Vamos defender a qualidade dos serviços prestados ao setor produtivo rural, como planos de incentivo à produção e programas de qualificação profissional rural”, disse Dolor Vilela que também é membro da Comajul e diretor da Associação de Produtores de Leite de Mato Grosso (Aproleite-MT). 

 

O diretor de Relações Institucionais da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), José Luiz Fidelis, destacou que o Sistema Famato é um grande apoiador na atuação dos sindicatos rurais e produtores do estado. Em Mato Grosso, os 92 sindicatos rurais filiados ao Sistema Famato são assistidos pelos Núcleos Técnicos da Famato e programas de cursos e treinamentos ofertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT).

 

“A atuação do Sistema Famato e dos sindicatos rurais está ligada ao desempenho apresentado pela agropecuária mato-grossense. E a criação de mais um sindicato, o de Juscimeira, demonstra que o produtor acredita no sistema sindical, que segue na verdadeira representatividade do homem do campo”, disse Fidelis. 

 

Juscimeira – O município tem hoje a pecuária leiteira como uma das principais atividades econômicas. Em Juscimeira está localizada uma das mais antigas cooperativas de leite do estado, a Comajul, que além de captar leite, atua na comercialização de produtos derivados do leite. A pecuária leiteira tem um peso importante na economia da cidade. 

 

Veja a composição da chapa: 

 

Presidente – Dolor Vilela de Figueiredo Neto

Vice-presidente – Eli Gomes da Fonseca

1º Tesoureiro – João Batista de Queiroz

2º Tesoureiro – Nelci Vitorio Tomazelli

1º Secretário – José Roberto Elias Florentino

2º Secretário – Sebastião Ziminiani

Conselho Fiscal Efetivo – José Pereira Sobrinho

Conselho Fiscal Efetivo – Sinézinho Gomes Oliveira

Conselho Fiscal Efetivo – Gin Oliveira Aguiar

Suplente – Francisco Abadia de Oliveira

Suplente - Sebastião Reis Borges

Suplente – Dilson Rodrigues Cardoso

 

Ascom Famato

 

 



Fonte: Ascom Famato