Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
 
Prorrogado prazo da Dívida Ativa da União
TV Famato, informação sempre perto de você
Gefine 2.0 disponível
   
 
 
09 de Ago de 2018
 
RONDONÓPOLIS E CÁCERES
Feiras agropecuárias de MT inovam com treinamentos e palestras
 
Sindicato Rural
 

Com novo enfoque, as feiras agropecuárias de Mato Grosso estão intensificando os treinamentos e palestras. Os sindicatos rurais responsáveis por estes eventos buscam diversificar os temas e ampliar as discussões dos assuntos ligados ao agronegócio. Nesta semana o presidente do Sistema Famato, Normando Corral, participou da abertura oficial da 46ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial do Sul de Mato Grosso (Exposul), em Rondonópolis, e da 52ª ExpoCáceres, no Parque de Exposição do município.

 

“As feiras agropecuárias de Mato Grosso estão inovando a cada edição. Rondonópolis e Cáceres, por exemplo, são provas dessa renovação. As feiras estão priorizando tecnologia, inovação e conhecimento, voltadas exclusivamente para o setor agropecuário”, disse Normando Corral.

 

A 46ª Exposul começou oficialmente segunda-feira (6/08), em uma solenidade especial que teve a presença de autoridades, representantes do setor agropecuário, produtores rurais e empresários, e segue até sábado (11/08), tendo na programação palestras e demonstrações técnicas voltados para o setor produtivo rural, como também exposição de máquinas e animais de raça, leilões, rodeio, torneio leiteiro, shows nacionais, entre outros.

 

Para o presidente do Sindicato Rural de Rondonópolis, Aylon Arruda, a feira de tecnologias voltadas para o setor agropecuário deve ficar marcada como uma das melhores edições da Exposul. “Estamos conseguindo o nosso objetivo, que é proporcionar ao homem do campo, conhecimento e oportunidade de bons negócios. Temos apoio da sociedade e de importantes instituições de ensino e pesquisa”, declarou Aylon.

 

Segundo o dirigente, a feira segue fortalecida com o apoio da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT). Além disso, conta com a participação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Universidade de Cuiabá (Unic), Prefeitura Municipal de Rondonópolis, órgãos de segurança pública e empresas.

 

“Outro diferencial desta edição, e que nos faz acreditar que essa será a melhor de todos os tempos, foi a arrecadação de alimentos que serão doados para as entidades assistenciais. Nessa corrente do bem, temos conosco as comunidades católica e evangélica que não mediram esforços para fazer um evento grandioso para a comunidade de Rondonópolis e região”, afirmou Aylon.

 

52ª ExpoCáceres – O Sindicato Rural de Cáceres focou nos treinamentos e palestras voltadas para a pecuária – uma das principais atividades econômicas do município.

 

Na abertura, que aconteceu dia 07/08, os produtores rurais, autoridades e representantes do setor produtivo participaram de uma palestra com Luiz Carlos Tejon, considerado um dos nomes mais renomados do setor produtivo rural. Tejon falou sobre o cenário da pecuária no Brasil e no mundo.

 

A 52ª ExpoCáceres vai até o dia 12 de agosto e traz na programação rodeios, leilões, shows e entretenimento. Durante a feira vai acontecer ainda a 2ª Agrotec e a 5º Semana da Agronomia (Semag) com mais de quatorze palestras com temas voltados para as atividades de pecuária e agricultura.

 

“A feira é uma contribuição do sindicato na disseminação de conhecimento para os produtores rurais de Cáceres e da região”, disse o presidente do sindicato Jeremias Pereira Leite. 

 

Além do presidente Normando Corral, participaram da abertura 46ª Exposul os diretores da Famato Vilmondes Sebastião Tomin e José Luiz Fidelis. O diretor Vilmondes Tomain também esteve na abertura da 52ª ExpoCáceres.

 

 

 

 



Fonte: Ascom Famato