Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
 
Prorrogado prazo da Dívida Ativa da União
Curso Declaração de Aptidão ao Pronaf - DAP
Curso IDS: Atualização do GEFINE
   
 
 
14 de Mai de 2018
 
REPRESENTATIVIDADE
Reeleito, Siliprandi é empossado para mais três anos à frente do Sindicato Rural de Vera
 
Ascom Famato
 

Produtores rurais e lideranças do agronegócio do município de Vera prestigiaram no dia 11 de maio a cerimônia festiva de posse da nova diretoria do Sindicato Rural de Vera. Reeleito, Vidimar Siliprandi presidirá a instituição por mais um triênio 2018/2021. A cerimônia aconteceu no salão de eventos do sindicato. O presidente do Sistema Famato, Normando Corral, o diretor de Relações Institucionais da Famato, José Luiz Fidelis, e o assessor de Relações Institucionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Rogério Romanini, prestigiaram a solenidade. 

 

Ao empossar Siliprandi e os 17 membros da diretoria, o presidente Normando Corral falou sobre a alegria de poder prestigiar as solenidades de posse nos sindicatos rurais. Para ele, é um momento importante para os produtores que assumem o compromisso de trabalhar pelo setor produtivo rural. “Antes de ser presidente do Sistema Famato, sou produtor rural e também já fui presidente do Sindicato Rural de Tangará da Serra, portanto sei da importância e da responsabilidade de eventos como este. Mas o que me dá alegria é chegar no sindicato e ver a diversidade dos membros da diretoria, alguns com mais e outros com menos idade. Isso é muito bom, pois une a experiência e a renovação. Ver jovens, assim como vocês, ocupando cargos na diretoria, traz esperança e caracteriza a continuidade”, apontou Corral. 

 

Siliprandi reiterou o compromisso com o setor que tem proporcionado o crescimento econômico e social de Vera e região e agradeceu a confiança de todos os associados que o conduziram novamente ao cargo de presidente e ao companheiro que deixou a chapa por motivos de ordem pessoal. “Todo o trabalho que realizamos aqui é feito com dedicação e satisfação, tudo pensando no desenvolvimento sustentável das atividades agrícola e pecuária da região e na rentabilidade do produtor rural. Agradeço a confiança de todos os associados e membros da diretoria pelo apoio e reconhecimento. Vocês foram essenciais em todas as conquistas”, disse. 

 

Na ocasião, Siliprandi anunciou que o Ministério do Trabalho e Emprego de Mato Grosso (MTE-MT) reconheceu oficialmente o Sindicato Rural de Vera, entidade legítima de representatividade do setor produtivo rural da cidade. “Com o registro, selamos a conquista do setor produtivo de Vera. A carta representa um importante passo para o fortalecimento do sistema sindical no município”, discursou. 

 

De acordo com Siliprandi, o sindicalismo rural é a ferramenta de defesa do produtor rural, já que o sindicato representa e protege os interesses do agronegócio e do produtor rural. 

 

Para o diretor da Famato José Luiz Fidelis, o produtor rural que tem a representatividade do sindicato contribui muito e potencializa economicamente o município. 

 

Participaram do evento o prefeito municipal de Feliz Natal, Rafael Pavei, o presidente interino da Câmara Municipal de Vera, Odimar Gehler, os vereadores Vilmar Scherer, Eduardo Rocha, Cristiano Nicoli, o secretário de obras, Edson Bormann, os gerentes da Caixa Econômica Federal de Feliz Natal Mariano Schunemann (conta jurídica) e Carlos Keller (pessoa física) e o secretário de agricultura Gilmar Marcelo.    

 



Fonte: Ascom Famato