Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
 
TV Famato, informação sempre perto de você
Prorrogação da apresentação do georreferenciamento
LUTO OFICIAL
   
 
 
02 de Abr de 2018
 
MULHER NO AGRO
Encontro de mulheres empreendedoras rurais movimenta o Sindicato Rural de Sinop
 
Sindicato Rural
 

Cerca de 60 mulheres com perfil de empreendedoras rurais da região norte de Mato Grosso, especialmente do município de Sinop, participaram da 1ª reunião de “Mulheres Empreendedoras Rurais” realizada pelo Sindicato Rural de Sinop. O evento aconteceu no auditório do sindicato na semana passada e será repedido a cada 60 dias com o objetivo de fomentar a participação feminina no setor e proporcionar às mulheres informações para atuarem na propriedade familiar. O próximo será dia 2 de maio, às 19h, no sindicato. 

 

O encontro abordou “Os papeis das mulheres e os desafios de continuidade nas empresas familiares rurais”, com a palestra do consultor da Safras e Cifras Sandro Elias.  

 

Para enriquecer o debate, a produtora rural e engenheira-agrônoma Clair Fischer falou sobre as dificuldades e conquistas no meio rural. Ela contou sua trajetória, ao lado do esposo Ademir Fischer para dar continuidade à empresa rural da família. 

 

Para o presidente do sindicato, Ilson José Redivo, envolver a mulher nos negócios da família é de grande importância para o desenvolvimento da atividade rural familiar. “A ideia surgiu após o sindicato perceber o crescimento na participação da mulher nas atividades rurais e no processo de sucessão familiar”, contou o presidente. 

 

Conforme Redivo, é cada vez maior a necessidade de capacitar as mulheres para atuarem na gestão de negócios agropecuários. “Despertar o empreendedorismo e a liderança nas esposas de produtores rurais é o nosso objetivo. Elas podem contribuir no crescimento da atividade na nossa região e nos negócios da família”, disse. 

 

O presidente destacou que em Sinop muitas mulheres já estão no índice das que ocupam posições de liderança no agronegócio. “Vamos aprimorar o conhecimento das que já estão no agro, como também incentivar outras mulheres que têm perfil empreendedor, mas que ainda não desenvolvem a atividade. A troca de experiência entre as participantes vai ser muito importante para esse processo”, afirmou Redivo. 

 

Próximos encontros - Para solidificar a participação feminina no setor, o sindicato fará a cada 60 dias a reunião de Mulheres Empreendedoras Rurais. A programação de palestras já está sendo definidas, de acordo com o interesse e a necessidade do setor produtivo rural. A próxima reunião está agendada para o dia 2 de maio, às 19h, na sede do Sindicato Rural de Sinop.  

 

“Esse encontro vai fazer parte do calendário de atividades do sindicato. A cada 60 dias, sempre na 1ª quarta-feira do mês, as mulheres empreendedoras de Sinop e região terão a oportunidade de aprimorar e adquirir conhecimento para atuarem na propriedade familiar. Estamos preparando uma extensa programação de palestras com temas variados e de interesse das participantes”.  

 

Para mais informações entre em contato pelo celular (WhatsApp) (66) 9 9606-4014.  

 

 



Fonte: Ascom Famato